BAURU

Sob nova gestão, Polícia Federal de Bauru reforçará combate à pedofilia

Por Larissa Bastos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Larissa Bastos
Chefe da PF em Bauru, Marcel Barbara, também destacou combate às organizações criminosas e à lavagem de dinheiro
Chefe da PF em Bauru, Marcel Barbara, também destacou combate às organizações criminosas e à lavagem de dinheiro

A delegacia de Polícia Federal em Bauru está, oficialmente, sob nova gestão. O delegado Marcel Fernandes Barbara tomou posse do cargo de chefia do órgão na cidade na última quarta-feira (27) e, durante a cerimônia, afirmou que uma de suas prioridades será reforçar as investigações de combate à pedofilia, exploração sexual de crianças e adolescentes.

Formado em ciências jurídicas e direito pela ITE, em Bauru, o novo chefe está no comando da delegacia, na prática, desde abril deste ano, quando sucedeu o delegado Fernando Salomão, que passou a integrar o Núcleo de Disciplina da Corregedoria da PF. Antes, Barbara ocupava o cargo de delegado-executivo da Polícia Federal em Santos, no Litoral paulista.

"Nosso foco também continuará no combate às organizações criminosas, de tráfico de drogas, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Mas não nos esqueceremos de combater crimes em que o cidadão é mais diretamente atingido, com ênfase às investigações de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes", detalha Barbara, que comanda as ações nos 58 municípios da área de atuação da unidade bauruense do órgão.

A solenidade contou com a presença do superintendente da PF em São Paulo, o delegado Rogério Giampaoli, que assinou termo de posse juntamente com empossando. "Nós não investigamos apenas crimes, mas também desenvolvemos várias atividades administrativas importantes para a população, como emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, registro de armas e fiscalização e controle de empresas de segurança privada e de produtos químicos", complementa.

Além do superintendente, estiveram presentes a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD); o presidente da Câmara, Junior Rodrigues (PSD); vereadores; agentes, autoridades e profissionais das polícias Civil, Federal, Militar, Militar Rodoviária e Rodoviária Federal da cidade e região; Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; Ministério Público; Justiça Federal; Correios; Procuradoria da República em São Paulo; Procuradoria-Geral da República; imprensa, familiares do empossado e convidados; entre outros.

Comentários

Comentários