Morreu em Bauru, nesta quinta-feira (21/9), o professor Osvaldo Altafim Júnior, aos 64 anos. Conhecido por sua atuação no Voleibol, Osvaldo faleceu vítima das complicações de um câncer que enfrentava há um ano e oito meses. Ele foi internado na última quinta-feira (14), mas sofreu uma piora. O professor deixa sua esposa Liliane Cristina Camargo Altafim, 52 anos, e um filho, Giam Luca Altafim, 30 anos.
A Prefeitura de Bauru e o secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Zwicker, divulgaram nota lamentando a perda. "Foi um grande profissional, que atuou durante muitos anos com o vôlei em nosso município e foi também professor universitário", disse Zwicker.
O professor Osvaldo, como era carinhosamente conhecido, era servidor de carreira da prefeitura desde 2014, na modalidade de vôlei, e também lecionou na Escola Estadual Luiz Zuiani. Também ficou à frente da equipe de vôlei masculino nos últimos anos. Osvaldo foi o técnico da equipe feminina do Vôlei Bauru até 2012, no período em que as disputas eram na Associação Luso Brasileira de Bauru. Além disso, ele foi professor na Faculdade Fênix e da Faculdade Anhanguera.
O velório foi realizado no Reunidas e o enterro ocorreu às 16h desta quinta-feira (21/9), no Cemitério da Saudade.