Após uma ótima campanha, a melhor dos últimos 11 anos, o Noroeste se despede da Copa Paulista nas quartas de final, de cabeça erguida. Em jogo duro, muito disputado e com o Estádio Ulrico Mursa cheio, na manhã deste domingo (17), com sol forte de Santos, o Noroeste sofreu revés da Portuguesa Santista por 1 a 0 no tempo normal e também nos pênaltis.
Para a Briosa, festa com o passaporte garantido para uma disputa de seu retorno ao cenário nacional, na semifinal que terá contra o XV de Piracicaba. Na outra semi se enfrentam São José e Grêmio Prudente.
Para o Norusca, a sensação de que era possível, sim, ir mais longe, mas fica no elenco, comissão e diretoria o sentimento de dever cumprido em uma temporada de 2023 muito competitiva e com alta performance e aproveitamento.
A primeira grande chance no tempo normal foi aos 12 minutos do primeiro tempo, com Anderson Magrão, da Santista, que ajeitou com a coxa na pequena área e puxou um mini-voleio: a bola acertou a trave e a defesa noroestina afastou na sequência.
Aos 20 minutos, o atacante Carlão foi agredido com cotovelada no rosto pelo lateral camisa 2 Michel, lance claro para expulsão direta, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto mandou seguir e não assinalou nada. Um lance que mudaria o rumo da decisão. A tônica do Noroeste, inclusive, nesta Copa Paulista, tem sido diversos lances em que foi prejudicado pelas arbitragens, muito acima do tolerado. E as imagens gravadas nas próprias transmissões da Federação mostram isso no Youtube.
Aos 28 minutos, Léo Santos aproveitou cruzamento de escanteio e, de cabeça, abriu o placar e fez o único gol do confronto, 1 a 0 para a Briosa. No segundo tempo, um jogo quente pelo sol do litoral paulista, mas morno de chances claras para ambas as equipes.
Nas penalidades, a Briosa acertou todas as suas cobranças e o Norusca errou uma.
Agora o Noroeste volta para Bauru, onde fará reuniões internas para definir seu planejamento de pré-temporada para a Série A2 de 2024.
A Copa Paulista é a porta de entrada para o retorno ao cenário nacional para seus finalistas, onde o campeão escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice fica com a outra chancela que restar.
Comentários
4 Comentários
-
Roberto Teles de Carvalho 17/09/2023Se eu fosse o presidente ficaria com a série D , porque copa Brasil são jogos eliminatórios no início -
Alcides oldani chamorro 17/09/2023Infelismente não deu. Futebol tem disso e penalti é competência. Mas tá bom fazer um bom planejamento pra série a 2 do ano que vem. Enfim o norusca está de parabens -
André Luis 17/09/2023Jamais imaginei o time entrar em uma decisão do jeito que entrou,sem garra sem ânimo enfim apático,não adianta ficar falando bola pra frente cabeça erguida,nada disso tem que ter jogadores competentes pois pênaltis é competência,calor?tudo bem mas para os dois lados,tudo para os dois lados ok,olha como foi difícil subir pra A2,sempre batendo na trave,haja paciência a minha infelizmente acabou -
Paulo ferreira 17/09/2023Pra mim time que não sabe bater pênalti tem que sair fora!infelizmente.