Com expectativa de grande público no Estádio Ulrico Mursa, neste domingo (17), às 10h, na cidade de Santos, Noroeste e Portuguesa Santista decidem uma das vagas para as semifinais da Copa Paulista de 2023. Quem avançar, disputará na fase seguinte o seu retorno ao cenário nacional. A última vez que o Norusca disputou uma semifinal foi em 2012, ano, inclusive, que o time bauruense foi bicampeão, sob comando na época do atual técnico noroestino Moisés Egert.
Com o resultado de um 1 a 0 favorável no confronto de ida, em Bauru, o Alvirrubro avançará em caso de vitória por qualquer placar ou empate. A Briosa, do treinador Sérgio Guedes, precisa vencer por 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou dois para se classificar de maneira direta.
Ambas as equipes trabalharam intensamente durante a semana e a promessa é de mais uma grande e equilibrada partida, a ser decidida nos detalhes.
O técnico Moisés Egert afirma que a polêmica da arbitragem do confronto passado é página virada e a equipe bauruense está preparada fisicamente mentalmente para a decisão.
As torcidas organizadas Sangue Rubro e Falange Vermelha, além de torcedores que residem na Capital e no Litoral, garantiram ingressos no setor visitante do estádio lusitano. Historicamente, as torcidas do Noroeste e da Santista são parceiras e mantém, inclusive, laços de confraternizações antes e depois dos jogos.
A Copa Paulista é a porta de entrada para o retorno ao cenário nacional para seus finalistas, onde o campeão escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice fica com a outra chancela que restar.
Comentários
1 Comentários
-
André Luis 16/09/2023Vamos vencer e seremos campeões,série D 2024