BAURU

Com criminalidade em evidência, Conseg Centro/Sul será reativado em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Mateus Ferreira
Diretores do Conseg Centro-Sul: Denise Lima Marques, Francisco de Toledo Soares, Olavo Pelegrina Jr., Primo Mangialardo e Nelson Penedo
Diretores do Conseg Centro-Sul: Denise Lima Marques, Francisco de Toledo Soares, Olavo Pelegrina Jr., Primo Mangialardo e Nelson Penedo

Inativos desde a fase mais intensa da pandemia de Covid-19, em meados de 2020, os Conselhos Municipais de Segurança Pública (Conseg) de Bauru podem ser reativados, a começar pelo que contempla a região Centro/Sul. Com a nova diretoria formada, seus integrantes vão discutir homicídios, assaltos e até sequestro relâmpago registrados nos últimos 30 dias no município, ocorrências que deixaram a criminalidade em evidência.

O primeiro encontro está agendado para o dia 19 de setembro, às 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), situado na quadra 4 da rua Bandeirantes, no Centro.

Segundo o presidente do Conseg Centro/Sul, o empresário Primo Mangialardo, a reunião será aberta para toda a população, sendo que já estão confirmados representantes das polícias Civil e Militar, do Gabinete da Prefeitura, Emdurb, DAE, Sebes, Seplan e Conselho Tutelar.

"Queremos motivar a reativação de todos os Consegs que pararam na pandemia. Eles são extremamente necessários. Contamos com toda a população para discutir a segurança pública na cidade, debater a questão das bases da PM que estão fechadas, fiscalizar o videomonitoramento que não avança e colocar em pauta a Secretaria Municipal Segurança Pública, que Bauru precisa", comenta Primo Mangialardo.

O Conseg Centro/Sul abrange as regiões da linha férrea do Centro, na altura da rua Antônio Alves, passando pela Duque de Caxias e se estendendo até os bairros próximos da rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu.

Além de Primo, integram a nova diretoria, para mandato de dois anos, o advogado Olavo Pelegrina Júnior (vice-presidente), Denise Lima Marques, tenente da PM na reserva, atualmente advogada (2.ª secretária), o advogado Francisco Antonio de Toledo Soares Neto (diretor jurídico), o representante comercial Nélson Penedo (diretor social), o advogado Ivan Goffi (1.º secretário), a comerciante Rosângela Cristovam (relações públicas), a advogada Ana Paula Peres Massita (membro diretor) e o delegado aposentado Luiz Henrique Fernandes Casarini (membro diretor).

Primo Mangialardo comenta manchete recente do JC, sobre criminalidade no último domingo
Primo Mangialardo comenta manchete recente do JC, sobre criminalidade no último domingo

Comentários

1 Comentários

  • Tati 08/09/2023
    Tragam empresas pra cidade pra dar trabalho pro povo! Locais com falta de emprego ou que pagam muito pouco, aumenta a criminalidade! Precisamos de empregos (ocupação)!!!!!!!