USF NOVA BAURU

USF Nova Bauru será reformada aos finais de semana para não fechar durante as obras

Por Tisa Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Google Street View
Paredes da unidade estão com infiltração e foram isoladas
Paredes da unidade estão com infiltração e foram isoladas

Após a população reclamar da decisão da Secretaria Municipal de Saúde em fechar a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Bauru para reforma, a pasta recuou e decidiu realizar as benfeitorias aos finais de semana, a fim de não interferir na rotina de atendimento do serviço. A informação foi dada pela titular da pasta, Giulia Puttomatti, em reunião pública realizada na Câmara.

Inicialmente, a ideia era transferir o atendimento para a USF Vila São Paulo, porém, diante das queixas apresentadas pelos usuários, o plano foi abortado. Segundo a secretária, paredes da unidade Nova Bauru estavam com infiltração, colocando em risco a saúde de pacientes e funcionários, e já foram isoladas.

"Agora, vamos reformar toda a unidade e ela não vai fechar", frisou. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, neste momento, a pasta aguarda a conclusão de uma licitação para a aquisição dos materiais de construção necessários à obra.

Futuramente, a Saúde deverá erguer uma USF maior no Nova Bauru, de porte 3, considerada necessária para dar conta da demanda na região norte da cidade, que vem registrando adensamento populacional nos últimos anos. A intenção é que o novo prédio fique em uma área municipal existente no próprio bairro, a cerca de 600 metros de distância da unidade atual.

Comentários

Comentários