Com elenco reformulado, mesclando atletas experientes com jovens promessas, além do novo treinador, o Sesi Vôlei Bauru promoveu a sua apresentação oficial para buscar o tricampeonato paulista. Favorita, a equipe bauruense fará estreia na segunda-feira (7), diante da sua torcida na Arena Paulo Skaf, contra o Campinas. A entrada para assistir é de graça, mas o torcedor precisa reservar o seu ingresso gratuito com antecedência. As instruções estão no Instagram do @sesivoleibauru.
Nesta quinta-feira (3), o time fez uma interação das atletas com as crianças das escolas do Sesi. Na sequência, houve coletiva de imprensa e também a renovação anual da parceria entre a Associação Vôlei Bauru e o Sesi São Paulo. Assinaram o documento o presidente do time, Reinaldo Mandaliti, e Jader Serni, diretor do Sesi Bauru e Sesi Botucatu. Mandaliti, inclusive, se despedirá da presidência da equipe neste mês, pelo término do mandato, mas seguirá como diretor geral de esportes.
O torcedor conhecerá um novo time titular e na beira da quadra também haverá a estreia do treinador Marcos Miranda, o Marcão, ex-Suzano, apresentado oficialmente em 9 de junho para a pré-temporada. O JC havia levantado que o nome dele era o favorito para o cargo em 17 de abril.
"Estou voltando às origens, no voleibol feminino de quadra. É um momento de alegria trabalhar com essas atletas pela primeira vez, em um projeto grande como é o do Sesi em Bauru", comentou o treinador. Ele destaca que o objetivo é colocar o Sesi para disputar todas as cinco competições do calendário nacional e brigar pelo título em todos.
A capitã do time, Dani Lins, dona de um currículo vitorioso no esporte, disse que ainda tem ambições em Bauru. "Queremos o título paulista, mais um, e fazer uma grande Superliga. Nosso elenco está muito animado e otimista", disse a levantadora.
Com algumas manutenções de elenco, novas contratações e subidas de atletas da base para o profissional, o Sesi Vôlei Bauru vem para o Campeonato Paulista com 18 jogadoras. São elas as líberos Jesica Libardi e Juliana Perdigão; as levantadoras Lyara e Dani Lins; as centrais Letícia Hage, Larissa Gongra, Mayhara, Kátia Machado e Mayany; as opostas Edinara e Pamela; as ponteiras Aline Mossmann, Milena Vilela, Fran Richter, Karina, Gabi Cândido, Hellen e a ponteira/oposta Maiara Basso.
A líbero Léia, um dos principais nomes do time, segue em reta final da sua recuperação de lesão no joelho e a comissão técnica contará com ela apenas na Superliga. Em até um mês, ela iniciará a transição da fisioterapia para a quadra, quando fará treinos com bolas junto com as demais companheiras. Lyara Medeiros e Maiara Basso estão servindo a seleção brasileira e devem integrar o time em breve.