
A Polícia Civil de Bauru, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), apreendeu nesta quarta-feira (26) uma pistola, uma espingarda, várias munições e até dois distintivos com brasão da Polícia Militar (PM) em uma residência no Fortunato Rocha Lima. Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 3 mil.
De acordo com o delegado Alexandre Protopsaltis, do SIG/CPJ, as investigações do caso começaram após uma empresa de vigilância da cidade denunciar que um revólver de sua propriedade fora furtado de dentro de um cofre, em um imóvel na Vila Industrial, na manhã de terça-feira (25).
Assim, durante as apurações, recaíram suspeitas sobre V.A.O. (somente as iniciais foram divulgadas), vigilante da empresa vítima. “Então, fomos até o endereço dele, no Fortunato Rocha Lima, onde ele franqueou a entrada dos policiais civis e afirmou que não havia nada de ilícito no local. Porém, dentro de duas partes do guarda-roupas no quarto, que estavam trancadas com cadeados, encontramos o armamento e as munições”, detalha o delegado.
Ao todo, foram apreendidas uma pistola calibre 6,35 milímetros sem munições e uma espingarda calibre 38, ambas sem registro ou qualquer outro documento sobre a procedência. Além disso, também foram recolhidas 13 munições calibre 12, 24 cartuchos de calibre 38 e dois distintivos com brasão da PM de São Paulo.
Diante disso, o vigilante foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e foi arbitrada fiança de R$ 3 mil, paga por ele, que responderá ao processo em liberdade.
Já o revólver furtado, que deu início às investigações, ainda não foi localizado.