AJUDA

Viaduto da 13 de Maio é 'decorado' com dezenas de cartas escritas para transmitir força

Por Larissa Bastos | Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Larissa Bastos
Dezenas de cartas com frases motivacionais foram distribuídas no viaduto da 13 de maio, em Bauru
Dezenas de cartas com frases motivacionais foram distribuídas no viaduto da 13 de maio, em Bauru

O viaduto João Simonetti, no prolongamento da rua 13 de Maio, no Centro de Bauru, foi 'decorado' por dezenas de cartinhas. Cada envelope afixado na grade do dispositivo continha a palavra "Help" (ajuda, em inglês) e uma frase motivacional, com o objetivo de transmitir força e superação principalmente a pessoas que enfrentam depressão e problemas emocionais. A maioria das mensagens foi levada em menos de dois dias.

No local, uma das cartas lidas pela reportagem continha a seguinte frase: "Se você desistir agora, nunca saberá o que o futuro te guarda. Então, persista. Essa força está aí dentro de você". Em outra, dizia: "Motivação é o que te faz começar… Hábito é o que te faz continuar!".

A ação foi promovida pelo projeto Help, que tem o lema "Não te julgo, te ajudo!". A instituição foi criada em 2017, para auxiliar jovens que têm depressão, ansiedade, desejo de automutilação e de suicídio. Em seu site oficial, consta que, neste período, cerca de 250 mil pessoas já foram alcançadas, sendo que já foram distribuíram mais de 5 milhões de cartinhas motivacionais gratuitas pelo País.

O projeto também realiza, por meio de seus voluntários, palestras em escolas e universidades para incentivar a revitalização do ambiente educacional, com foco na saúde mental e no combate ao cyberbullying, bem como promove auxílio emocional com escuta qualificada no "Cantinho do Desabafo", espaço seguro para as pessoas desabafarem sobre seus conflitos.

O trabalho da instituição pode ser acompanhado pelo Instagram (@help.fju) e pelo Facebook (facebook.com/helpfju). O "Cantinho do Desabafo" também funciona pelo telefone (11) 4200-0034.

Larissa Bastos


"Não te julgo, te ajudo!": frase de uma das dezenas de cartas com textos motivacionais afixadas no João Simonetti

Comentários

Comentários