TRAGÉDIA

Barulho da explosão que matou empresário foi ouvido na vizinhança a 300 metros

Antonio José Nogueira, 67 anos, tentou desligar um compressor de ar após uma sobrecarga elétrica quando o equipamento explodiu; ele morreu na hora.

Por Alex Henrique | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Alex Henrique/GCN

Explosão em fábrica na Vila Raycos em Franca mata empresário de 67 anos nesta segunda-feira,5
Explosão em fábrica na Vila Raycos em Franca mata empresário de 67 anos nesta segunda-feira,5

Um empresário de 67 anos morreu na tarde desta segunda-feira, 5, após a explosão de um compressor de ar em uma fábrica de calçados na Rua Estevam Marcolino, na Vila Raycos, em Franca. Antonio José Nogueira faleceu instantaneamente após ser atingido por uma peça do cabeçote do equipamento.

O acidente ocorreu pouco depois das 14h30. Antonio José Nogueira, o proprietário da empresa, trabalhava com mais quatro funcionários no local, quando o aparelho apresentou uma sobrecarga elétrica e de pressão.

Ao tentar desligar o equipamento da rede de energia, houve a explosão da parte superior e peças acertaram a vítima, que já caiu morta ao solo.

Alguns empregados chegaram a correr para fora do espaço após o estouro e depois voltaram para socorrer o empresário. Nenhum deles se feriu, porém, um trabalhador inalou a fumaça ocasionada pela explosão e precisou de oxigênio.

O barulho foi ouvido a uma distância de quase 300 metros, e vizinhos correram para ver o que havia acontecido. "Parecia um som de um carro batendo em um poste, mas quando olhei pela janela vi essa tragédia", disse Daniel Paulino, vizinho há vários anos.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local para os primeiros socorros. Segundo o sargento Alexandre de Barros, o interior da fábrica sofreu danos. "Adentramos o local e encontramos a vítima sem vida. Os funcionários relataram que o compressor começou a soltar faíscas, e o proprietário correu para tentar desligar da energia, quando houve a explosão".

O espaço foi isolado para o trabalho da Polícia Científica, e o corpo removido para o IML (Instituto Médico Legal) para exames.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Elzo Luiz Foroni de Araújo
    05/06/2023
    Falta de manutenção em vaso sobre pressão...uma bomba ativada para a explodir...triste...ainda bem que só foi um... poderia ser.. muito pior...que Deus o tenha...e sirva de exemplo para empresas que não tem manutenção preventiva.