Jaú - O Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Jaú (47 quilômetros de Bauru) passa a contar com duas novas salas, de medicação e de observação, que passaram por obras de reforma e modernização, como parte do projeto de reestruturação e ampliação da unidade, que passará dos atuais 891 m² para mais de 1.600 m².
A Sala de Medicação 2 é um ambiente para o qual os pacientes são encaminhados após atendimento, onde permanecem enquanto realizam procedimentos de medicação, como infusão de medicação intravenosa.
A Sala de Observação, por sua vez, é o local para onde os pacientes são encaminhados para permanecerem enquanto necessitam de acompanhamento pelo corpo de enfermagem, até receberem a alta médica.
A obra é realizada com recursos federais provenientes de emenda do ex-deputado federal Herculano Passos, no valor de R$ 1,5 milhão, além de recursos do hospital, e deve ser concluída até o final deste ano.
Por mês, mais de 10 mil pessoas em média são atendidas no PS da Santa Casa de Jaú, que é referência em alta e média complexidade para 12 cidades da região, num total aproximado de 360 mil pessoas.