OPINIÃO

Entrelinhas

25/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Em documentos

O vereador Marcelo Afonso (Patriota), que teve um atrito com Miltinho Sardin (PTB) em razão do recapeamento asfáltico na rua Alto Acre, no Bela Vista, encaminhou à coluna ontem (24) dois ofícios - um dos quais de agosto do ano passado - confirmando que a pavimentação do trecho foi também um pedido seu.

Mal-estar

A disputa entre Sardin e Afonso ganhou repercussão inclusive no Palácio das Cerejeiras, sede da Prefeitura de Bauru. Assessores e interlocutores, da Câmara e da prefeitura, passaram praticamente a manhã de ontem inteira fazendo ligações e tentando acalmar os ânimos.

Filiados

Autor do pedido da Comissão Processante instalada contra a prefeita Suéllen Rosim, o bacharel em direito Elias Brandão se filiou ao PSB na terça (23) e admite ser pré-candidato a vereador pela sigla. O advogado Paulo Roberto Gomes, de Bauru, também entrou na legenda.

Pressão

Em audiência pública na Câmara na manhã desta quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres exigiu a demissão imediata do novo assessor da Secretaria de Saúde, Lázaro Guilherme Piunti, acusado de violência doméstica e alvo de uma medida protetiva autorizada pela Justiça a pedido de sua ex-mulher. A secretária Giulia Puttomatti, titular da pasta, ouviu os argumentos, mas não se manifestou.

Ouviu?

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) parece ter acatado um conselho da vereadora Estela Almagro (PT) que, no mês passado, ironizou o fato de a mandatária ter ido a Brasília e discutido políticas habitacionais com o senador Marcos Pontes (PL), nome da oposição ao Governo Federal. Nesta quarta, Suéllen foi diretamente ao Ministério das Cidades para discutir projetos (pág.4).

Dengue

Diretor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Ezequiel Santos afirmou à coluna nesta quarta-feira que o crescimento dos casos confirmados de dengue em Bauru não significa uma escalada da transmissão da doença. Os resultados dos exames, segundo Ezequiel, têm demorado pelo menos duas semanas para sair.

Educação

A Câmara vai avaliar internamente os próximos passos de investigação sobre o caso Palavra Cantada. Mas não descarta evoluir a apuração para a seara judicial. Uma representação ao Ministério Público (MP) já é praticamente consenso entre os membros da Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pela vereadora Estela Almagro (PT).

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.