Um homem se surpreendeu ao descobrir que uma cobra venenosa havia invadido seu carro e se preparava para atacá-lo, nesta terça-feira (23). O caso ocorreu no Parque Vista Alegre, bairro em que o mecânico Ivan Henrique da Silva reside e trabalha. Ele narra que entrou no veículo para fazer alguns testes quando avistou o animal saindo de baixo do banco do passageiro e se preparando para atacá-lo. Depois do susto, ele garantiu que vai vender o carro e nunca mais dirigir o veículo.
"Nessas horas, a gente dá os pulos", conta o mecânico que, graças à sua rápida reação, escapou da peçonha contida nas presas do réptil: uma jararacuçu, segundo ele. O homem acredita que, se estivesse no trânsito, provavelmente provocaria um acidente - considerando o medo que sentiu do animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o réptil.
Esta espécie de serpente é descrita como uma "víbora bastante venenosa e perigosa, sendo a 2ª maior serpente peçonhenta do Brasil" na Revista de Publicações Científicas Biodiversidade da Universidade Federal do Mato Grosso.
A maior preocupação do mecânico, no entanto, era com seus filhos. O caso aconteceu por volta das 14h e, segundo ele, o "livramento" foi que às 16h ele iria buscar duas crianças na creche - um menino de 12 meses e uma menina de 3 anos.
O homem acredita que o terreno baldio ao lado de sua casa é o responsável pela proliferação de animais. Em entrevista ao JC, ele relatou a existência de um Teiú de grande porte que habita o mato do local e uma "infestação" de lacraias que toma conta das calçadas. Veja o vídeo logo abaixo.