PENITÊNCIA

Romeiros de Piracicaba começam caminhada de fé até Pirapora de Bom Jesus

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Alessandro Maschio/JP
Quatro romeiros começaram a caminhada na manhã de segunda-feira, (3)
Quatro romeiros começaram a caminhada na manhã de segunda-feira, (3)

Nesta segunda-feira (3), pela manhã, um grupo de piracicabanos começou a caminhada de Piracicaba com destino a Pirapora do Bom Jesus. A caminhada começou às 5h, e o caminho do dia var ser longo. “Saímos de Piracicaba, passamos por Rio das Pedras, Mombuca e chegamos em Capivari, onde pernoitamos. Em seguida, pegamos um trajeto de terra que liga Capivari ao distrito de Samambaia, e de lá, vamos até Salto, onde pernoitamos”, explica Francisco Carlos Aguiar que faz a caminhada de fé desde 1974.

“Depois, vamos rumo a Cabreúva, onde cortamos uma fazenda, que fica entre Salto e Itu. Esse trecho é conhecido entre os romeiros como atalho. E, de lá, estamos a 21 km de Pirapora do Bom Jesus”, disse.

O trajeto, que é todo feito a pé, tem um significado importante na vida do corretor, que já se prepara para mais uma viagem com destino ao pé da imagem do Bom Jesus de Pirapora.“A romaria para mim tem um sentimento amplo de espiritualidade. Nesta caminhada nos esquecemos totalmente das coisas materiais e de todo conforto que temos para conversar com Deus. Já cheguei a ir três vezes em um ano”, disse Nenê. “E agradecer todas as graças que recebemos no dia a dia. Já tive a experiência de caminhar até Aparecida do Norte em 2014. Que também foi uma ótima experiência de espiritualidade e encontro com o Pai”, contou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários