VIRALIZOU

Bauru: vítima de etarismo em vídeo de universitárias registra BO por injúria e difamação

Patrícia Linares procurou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira

Por Bruno Freitas | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Bruno Freitas

DDM e Plantão Policial de Bauru
DDM e Plantão Policial de Bauru

Cerca de uma semana após viralizar o vídeo de três estudantes de biomedicina no Unisagrado de Bauru debochando de uma aluna de 44 anos do mesmo curso, a vítima de etarismo (preconceito por conta da idade) procurou a Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (20), quando registrou boletim de ocorrência por injúria e difamação.

No documento, Patrícia Linares fez constar que as jovens Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto a trataram de forma pejorativa e discriminatória, insinuando que ela deveria estar aposentada, “porque sequer sabe mexer no Google”.

Patrícia Linares, que completou 45 anos na última terça-feira (14), disse em entrevista recente ao JC que entrar no ensino superior era a realização de um sonho. Na oportunidade, admitiu tristeza profunda com a situação. Após os impactos negativos, as autoras da discriminação chegaram a dizer para as pessoas do convívio delas que estavam arrependidas. Posteriormente, desistiram do curso.

A defesa de uma delas, inclusive, informou que as três receberam ameaças de morte e agressão, além de linchamento virtual, conforme o JC veiculou. Segundo a universidade, foi instaurado um processo disciplinar e, durante a análise, as três estudantes solicitaram a desistência do curso. "Dessa forma, o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado", afirma a instituição em nota.

"O Unisagrado reitera que não compactua com práticas discriminatórias e ofensivas de qualquer natureza e reforça a necessidade de combatê-las, repudiando veementemente todo tipo de manifestação que demonstre apoio a quaisquer atos de violência, física ou psíquica", disse em nota publicada no site da empresa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.