Obras

Prefeita inaugura novas instalações da Emef Waldomiro Fantini, em Bauru

As obras de reforma e ampliação começaram há mais de dois anos, com investimento de quase R$ 4 milhões

18/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Joas Martins/Prefeitura de Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, neste sábado (18), as novas instalações da Emef Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida. Participaram da cerimônia a prefeita Suéllen Rosim, o secretário da Educação, Nilson Ghirardello, e diversas autoridades, estudantes, professores, servidores e pais de alunos.

As obras de reforma e ampliação começaram há mais de dois anos, com investimento de R$ 3.971.263,42, recursos próprios do município. Agora, a escola irá atender 600 estudantes, com idades entre 5 e 11 anos, em período parcial, da região do Parque Santa Cândida, Vila Dutra, Parque Real, Núcleo Leão 13 e Parque Val de Palmas, entre outros.

O prédio conta com 2.499,24 metros quadrados de área construída, contemplando 11 salas de aula, biblioteca, sala de recursos, sala de artes, dois laboratórios, refeitório, pátio coberto, playground, vestiários, banheiros para estudantes e funcionários, cozinha equipada, despensa, copa, lavanderia, abrigo de lixo, além de área verde.

ESTRUTURA PARA O ENSINO

Na inauguração, Suéllen destacou ter como desafio aprimorar a estrutura das escolas. “Sabemos da necessidade de melhorar vários prédios e estamos atuando para fazer a maior quantidade possível de obras. Sabemos da dificuldade que foi para os professores, servidores e alunos da escola o período sem o prédio, com deslocamento, mas a equipe da escola sempre manteve um ensino de muita qualidade. Ficamos felizes em entregar o prédio reformado, dando mais conforto para todos”, afirmou.

O secretário da Educação, Nilson Ghirardello, agradeceu aos profissionais da escola pelo período em que ficaram na sede provisória, no Centro. “Agora, é um momento de felicidade. Estamos entregando o prédio com muito mais estrutura e perto da casa dos alunos, algo que os pais aguardavam”, lembrou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Rodrigues, também mencionou a satisfação dos pais dos alunos. “Estamos vendo a alegria deles, dos professores e funcionários em voltar. Desejo que todos tenham ainda mais sucesso, pois é sempre bom estar em casa, onde a pessoa se sente bem”, frisou.

A cerimônia teve ainda discursos do diretor do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria da Educação, José Vitor Bertizoli, e da diretora da escola, Marimiriam Dias Esqueda. O filho do patrono da unidade, Waldomiro Fantini Júnior, também se manifestou em nome da família, que entregou um quadro com a foto de Fantini como presente para a escola. A viúva de Fantini, Assunta Dina Toni Fantini, e demais membros da família também compareceram.

Estiveram na inauguração a prefeita Suéllen Rosim; o vice-prefeito Orlando Costa Dias; os secretários da Educação, Nilson Ghirardello; de Cultura, Paulo Eduardo Campos; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Flávia Souza; das Administrações Regionais, Jorge Luís de Souza; do Meio Ambiente, Gislaine Magrini; de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches; de Finanças, Everton Basílio; da Administração, Cristiano Zamboni; o chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes, e o presidente da Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos. A servidora Ana Maria Carbonieri representou a Secretaria de Obras.

Os vereadores Júnior Rodrigues, Manoel Losila, Lokadora, Guilherme Berriel, Marcelo Afonso, Edson Miguel e Miltinho Sardin participaram da cerimônia, assim como o líder comunitário e representante da Associação de Moradores, Jesus Adriano dos Santos, além de moradores da região.

Com a volta da Emef Waldomiro Fantini para o prédio no Parque Santa Cândida, o imóvel que estava sendo usado provisoriamente na rua Cussy Júnior, no Centro, já foi desocupado e será adaptado para a abertura de uma nova creche municipal na região central de Bauru.

MAIS OBRAS

A Secretaria de Educação segue com outros investimentos em escolas. Nas próximas semanas, está prevista a entrega das obras de reforma e ampliação da Emef Santa Maria, na Vila Cardia. A pasta ainda dá andamento às obras de reforma e ampliação da Emeii Aida Tibiriçá Borro, na Vila Antáctica, e o novo prédio da Emeii Apparecida Pezzatto, na Vila Giunta. Já a reforma da Emeii Vera Lúcia Cury Savi, no Nova Esperança, está em fase final de elaboração de projeto, para posterior abertura de licitação e contratação da empresa que realizará as obras.

Crédito: Joas Martins/Prefeitura de Bauru
Crédito: Joas Martins/Prefeitura de Bauru

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.