Jaú - Em assembleia no início da noite desta terça (14), servidores públicos de Jaú (47 quilômetros de Bauru) aprovaram, por maioria, proposta de reajuste salarial de 11% apresentada pela Prefeitura ao Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú (Sinfunpaem). A proposta segue para a Câmara.
Segundo o Executivo, o percentual representa praticamente o dobro do índice da inflação dos últimos 12 meses. "Para determinadas categorias, haverá complementação por meio de projetos de lei específicos", diz.
"Com vistas a atender a Portaria nº 17/2023, do Ministério da Educação, após aprovação do projeto de lei que prevê o reajuste ordinário, será enviada à Câmara Municipal proposta que contemple reajuste remanescente para garantir o pagamento do Piso do Magistério". Nesse caso, a Prefeitura explica que também respeitará evoluções funcionais por tempo de serviço e por formação acadêmica dos profissionais do magistério.
Ainda de acordo com a administração, será elaborado, ainda, projeto voltado aos seguranças patrimoniais, com proposta de reajuste adicional de 9%, o que irá totalizar aumento nominal de 20% para a categoria.
"Cabe ressaltar que, a respeito dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias, o reajuste de 11% já proporciona atingir o novo piso da categoria, adequando a realidade municipal aos valores estabelecidos pelo Governo Federal", ressalta a prefeitura.