Com rachaduras há muito tempo, a calçada da Escola Estadual Professor Ayrton Busch, situada na quadra 14 da rua que leva o mesmo nome, no Parque Jaraguá, em Bauru, foi levada pela chuva desta semana. No local, restou uma cratera, que ameaça estudantes, pais e funcionários.
Eles precisam avançar sobre a via bastante movimentada e dividir espaço com automóveis para desviar da abertura, quando circulam pelas imediações. Acionada, a Secretaria Municipal de Obras informou que tomou ciência do problema por meio da reportagem e que, em princípio, a responsabilidade pela manutenção da calçada é da Secretaria Estadual de Educação.
Mesmo assim, explicou que técnicos da pastar farão uma vistoria no entorno da unidade escolar para entender o que ocasionou a erosão da calçada e se a Prefeitura de Bauru tem alguma responsabilidade no problema. A Secretaria de Educação foi procurada se posicionar ainda nesta quarta-feira (8).
A Diretoria de Ensino de Bauru lamenta que devido às fortes chuvas que atingiram a região, a calçada da unidade escolar tenha sido danificada. Todas as providências necessárias para os reparos estão sendo tomadas e uma empresa já foi contratada para realizar a obra ainda nesta semana. A Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), junto à unidade escolar, estarão vistoriando o local para maior agilidade no início da obra.