
Após um primeiro tempo sem inspiração, o Bauru Basket se recuperou na segunda etapa, mas foi derrotado pelo São Paulo, na noite desta quinta-feira (2), por 81 a 74, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão. Mesmo com a derrota, o time bauruense segue na 8° posição da tabela de classificação somando 13 vitórias e 11 derrotas em 24 partidas disputadas. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Guerra será no dia 6 de março, contra Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, casa do adversário.
Sem mudanças entre os titulares, o Dragão iniciou com Jony Machuca, Danilo Fuzaro, Alex Garcia, Gemerson e Anderson Rodrigues. Os primeiros minutos não foram bons, sofrendo seis arremessos certeiros da linha dos três pontos apenas no primeiro quarto, Bauru viu o São Paulo abrir 26 a 15 nos primeiros 10 minutos de jogo. No segundo quarto, apesar de bons momentos, sobretudo com Anderson Rodrigues, a diferença se manteve em 11 pontos no intervalo, 43 a 32. Rodrigues, com nove pontos, era até então o maior pontuador bauruense.
Se na primeira etapa os arremessos de três pontos não caíram para o lado bauruense, no segundo tempo o patamar mudou radicalmente. Inspirados, Emmitt Holt, Gemerson e Jony Machuca passaram a enfileirar arremessos longos. A vantagem que chegou até os 17 pontos caiu para apenas um, após cesta de Machuca, entretanto, Corderro Bennett e Malcolm Miller, norte-americanos do adversário, também fizeram a diferença e o time da capital paulista terminou o confronto em vantagem por 81 a 74. Apesar do resultado negativo, os mais de 1500 torcedores presentes no Ginásio Panela de Pressão aplaudiram a recuperação do Dragão e demostraram apoio para sequência da competição.
"Na minha opinião poderíamos ter defendido melhor nas últimas posses quando chegamos a estar perdendo por apenas um ponto. Essa foi nossa terceira derrota seguida, mas todos os times vivem altos e baixos, não vamos deixar que isso nos abale, voltaremos aos treinos e iremos trabalhar duro para vencer os próximos jogos", avaliou o armador do Bauru Basket, autor de 12 pontos nesta noite.
"Sofremos muito com o Bennett hoje, nós sabemos como ele joga priorizando o corte para dentro, mas mesmo assim ele anotou 18 pontos dessa forma, o único arremesso mais longo que tentou, errou. Erramos algumas bolas fáceis também que poderiam ter nos dado a vitória, mas na minha avaliação não faltou brio, lutamos, cansamos e perdemos, mas temos ainda oito jogos pela frente na primeira fase e iremos lutar até o fim para subir na tabela de classificação", destacou o técnico Jorge Guerra.
NÚMEROS DA PARTIDA
Larry Taylor - 12 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Gemerson - 19 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Jony Machuca - 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Danilo Fuzaro - 4 rebotes e 3 assistências
Alex Garcia - 9 pontos, 4 rebotes e 6 assistências
Emmitt Holt - 10 pontos e 3 rebotes
Anderson Rodrigues - 9 pontos e 4 rebotes
CLASSIFICAÇÃO
Franca - 25 vitórias e 0 derrotas
Flamengo - 22 vitórias e 3 derrotas
São Paulo - 18 vitórias e 6 derrotas
Minas - 17 vitórias e 7 derrotas
Paulistano - 15 vitórias e 9 derrotas
Corinthians - 14 vitórias e 10 derrotas
Pinheiros - 13 vitórias e 11 derrotas
Bauru - 13 vitórias e 11 derrotas
Unifacisa - 12 vitórias e 13 derrotas
São José - 11 vitórias e 14 derrotas
Caxias - 10 vitórias e 13 derrotas
União Corinthians - 7 vitórias e 15 derrotas
Brasília - 7 vitórias e 17 derrotas
Fortaleza BC - 6 vitórias e 19 derrotas
Pato - 6 vitórias e 19 derrotas
Rio Claro - 5 vitórias e 18 derrotas
Cerrado - 4 vitórias e 20 derrotas