EDUCAÇÃO

Etecs da região superam a média da rede particular do Estado no Saresp

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Roberto Sungi
Média das Etecs em português e em ciências da natureza foi superior à média das escolas da rede particular de São Paulo
Média das Etecs em português e em ciências da natureza foi superior à média das escolas da rede particular de São Paulo

Alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) localizadas na região mais uma vez se destacaram no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), cuja prova foi aplicada em novembro do ano passado.

O melhor desempenho foi o dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Etec Comendador João Rays, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), que obtiveram médias de 334,6 em português, 347,4 em matemática e 348,4 em ciências da natureza.

Na Etec Rodrigues de Abreu, em Bauru, as médias dos alunos da mesma série foram de 318,2 em português, 324,9 em matemática e 330,9 em ciências da natureza.

Estudantes das Etecs de Jaú (47 quilômetros de Bauru), Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) e Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru) também se destacaram (veja o quadro no final).

As notas, em todas as Etecs da região, superaram a média estadual das escolas da rede particular, que foi de 306,9 em língua portuguesa; 317,4 em matemática e 321 em ciências na natureza.

ETECS NO ESTADO

A média estadual das Etecs no Saresp foi de 312,9 em língua portuguesa e de 316,6 em matemática, índices acima da pontuação alcançada na avaliação de 2021 - 309,8 e 315,5, respectivamente. A novidade desta edição foi a inclusão de ciências da natureza (média de 325,9 entre os etecanos).

O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista. As informações servem para orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Comentários

Comentários