BAURU

Imóveis da Vila do Sucesso poderão ser regularizados sem custo a proprietários por meio

Documentação será feita por meio do Promore; iniciativa será lançada hoje

Por Tânia Morbi | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

O Programa de Melhoria Habitacional (PMH), que será lançado neste sábado (28), vai beneficiar proprietários dos imóveis do bairro da Vila do Sucesso (antigo Ferradura Mirim), com a regularização dos imóveis feita através do trabalho de engenheiros e arquitetos credenciados ao Programa de Moradia Econômica (Promore). Os profissionais prestarão assistência técnica gratuita aos moradores do bairro para que possam fazer a averbação de seus imóveis e a regularização da construção na prefeitura.

As famílias participantes serão orientadas, por exemplo, sobre aspectos técnicos e construtivos para as boas condições de habitabilidade, salubridade, segurança, estabilidade e acessibilidade. O Promore é desenvolvido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bauru e DAE. Segundo o engenheiro Edson Ribeiro, credenciado ao Promore, em 2020, uma lei municipal possibilitou a regularização dos lotes do bairro e os moradores ganharam as matrículas dos imóveis. Agora, serão regularizadas as construções destes lotes.

Para participar, a família deve residir no bairro e já ter recebido em seu nome a matrícula do registro do imóvel através do processo de regularização fundiária; deve ter renda de até três salários mínimos; estar inscrita no CAD único; ter edificação com área construída de até 70 metros quadrados e ter, pelo menos, uma inadequação em seu imóvel.

O lançamento do Programa de Melhoria Habitacional é neste sábado (28), às 10h, na rua Paulo Kinoshita, quadra 4, Parque Paulista. Mais informações com a Delegacia Sindical do Seesp em Bauru pelo telefone (14) 3224-1970.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.