NOVA UBS

Prefeitura de Bauru construirá nova UBS Centro

Por Marcele Tonelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Marcele Tonelli
Novo prédio da UBS Centro tem planos de ser erguido em terreno que está ocupado irregularmente na quadra 2 da Pedro de Toledo
Novo prédio da UBS Centro tem planos de ser erguido em terreno que está ocupado irregularmente na quadra 2 da Pedro de Toledo

Após queixa envolvendo uma sala com mofo e infiltrações, a Prefeitura de Bauru anunciou que construirá um novo prédio, em outro local, para Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o edital para licitar o projeto que contemplará o novo espaço está em fase final de elaboração. O plano é erguer a nova UBS Centro na quadra 2 da avenida Pedro de Toledo, na altura do cruzamento com a rua Bandeirantes.

"A previsão é de 60 dias para análise jurídica e realização da licitação. E, depois, 90 dias para que a empresa execute o serviço", detalha o município.

Somente com o projeto pronto é que a prefeitura licitará a obra no terreno da Pedro de Toledo. Antes disso, porém, há outro impasse que o município terá que lidar. A área em questão está ocupada irregularmente por um estacionamento. A SMS diz que pretende resolver a questão perto do início das obras.

O anúncio de construção da nova UBS Centro ocorre após o JC veicular que a unidade foi alvo de denúncia à Comissão de Saúde Pública da OAB Bauru em decorrência das condições precárias de consultório odontológico desativado, que estava com equipamentos - considerados caros - em meio às goteiras.

Na ocasião, o Executivo não respondeu aos vários questionamentos feitos pela reportagem, mas enviou nota, no dia seguinte, assumindo que o problema na unidade em questão é antigo. E explicou que o serviço foi desativado, no fim do ano passado, e transferido para a Casa da Mulher justamente por causa da falta de condições estruturais da sala citada.

Ainda em nota, a SMS destaca que não tem medido esforços para solucionar a questão. E garante que o local tem passado por reparos e que uma reforma (telhado, calha, forro, cobertura, troca de vidros e pintura) está planejada para a semana que vem, inclusive, com contrapartida da Universidade Nove de Julho (Uninove). O prédio onde está a UBS Centro é de propriedade do Estado, mas o município tem a cessão do uso e é responsável pela manutenção.

Comentários

Comentários