Jaú - Para contribuir com recolocação de reeducandos no mercado de trabalho, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) concedeu cartas de recomendação profissional a 21 internos do Centro de Ressocialização (CR) Dr. João Eduardo Franco Perlati, de Jaú (47 quilômetros de Bauru), que estão prestes a ganhar a liberdade.
A solenidade de entrega dos documentos ocorreu na semana passada. Com a declaração assinada pela diretora-geral do presídio e por empregadores de empresas em que os detentos já trabalharam durante a execução da pena, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), eles terão mais chance de encontrar emprego.
De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), Carlos Alberto Ferreira de Souza, a iniciativa integra o projeto "Portas Abertas", desenvolvido pela SAP, em parceria com o Instituto "Ação pela Paz", e deverá ser implementada em outras unidades prisionais administradas pela Coordenadoria.
"Ter um documento que garante bom comportamento durante o tempo de reclusão e bom desempenho na função exercida já é um ponto positivo para conquistar uma vaga de trabalho. Nosso papel como Estado é prepará-los (reeducandos) da melhor forma para que retomem as suas vidas lá fora", ressalta o coordenador da CRN.