A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) instalou, nesta segunda-feira (19), uma lombada na rua 16, próximo ao cruzamento da rua Ângelo Miele, no Núcleo Octávio Rasi. O obstáculo de solo tem o objetivo de evitar novos acidentes, como o que resultou na morte de um ciclista, em setembro. Por conta dos riscos na via, o dispositivo era reivindicado desde 2021, por meio de requerimentos de dois vereadores, pelo Pastor Bira (Podemos) e Marcelo Afonso (Patriota).
Bira cita que reiterou o pedido depois que o professor Eduardo Cherubim Simini, de 38 anos, perdeu a vida no acidente que envolveu a bicicleta dele e dois outros veículos, no dia 24 de setembro deste ano. Os outros dois condutores ficaram gravemente feridos, segundo boletim de ocorrência registrado na época e divulgado pelo JCNET/Sampi.
Segundo Marcelo Afonso, ele intermediou pedidos de ciclistas daquela região em reuniões com à prefeita Suéllen Rosim (PSC) e à Emdurb. Ele acrescenta que antes da lombada, preliminarmente, foi estudado um radar. Ele também pede a ampliação da ciclovia no Rasi.