Vida organizada é a solução

Por Lisia Vargas |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
A organização equilibra nossa vida diária e consequentemente nosso emocional
A organização equilibra nossa vida diária e consequentemente nosso emocional

O segredo para conviver com um mundo “hiperconectado” e com excesso de informações, segundo estudos científicos é organização!

Organizar-se é ser capaz de focar no que é mais importante e fazer aquilo que for prioritário. Esse conceito vale para todas as áreas de nossa vida, pessoal, profissional e até emocional. Para isso, devemos começar pelos ambientes, nossa casa, nosso trabalho, nosso computador e até nosso carro. Nessa época do ano então, é uma correria para o fim do ano, se não nos organizarmos muito bem, o estresse toma conta!

Atitudes simples que te levam à tranquilidade:

1- Faça listas das suas necessidades: afazeres diários, compras, compromissos, otimiza a sua rotina, e consequentemente você prioriza o mais urgente. Muito importante, vá ticando conforme for executando cada uma das tarefas, te trará o conforto da missão cumprida!

2- Utilize um calendário, planner, apps... enfim o que for mais prático para você, mas é importante que esse calendário esteja sempre à mão. Esse hábito lhe trará tranquilidade mental.

3- Resolva coisas rápidas, em vez de postergá-las. Surgiu algo que se resolve em dois minutos? Resolva já, não deixe para depois!

4- Programe o seu fim de semana, embora tenhamos muitos afazeres que só podemos executar nesses dias, preencha-os com um tempo descanso e com atividades prazerosas, eles são essenciais para o nosso equilíbrio e saúde.

5- Comece organizando o seu local de trabalho, seja ele a sua mesa do escritório, a área de trabalho do seu PC, a sua cozinha, o seu carro...

6- Descarte o supérfluo, não tenha apego, vai te trazer uma sensação de bem estar e leveza. Isso vale para todos os ambientes, físicos e virtuais.

7- Priorize o que você está fazendo no momento, é um exercício mental. É muito difícil manter o foco quando tem muitas coisas disputando a sua atenção. Pessoas produtivas desligam todas as fontes de sinais desnecessários, pense nisso.

8- Reserve um tempinho todos os dias só pra você, nem que seja alguns minutinhos, pra relaxar, ouvir uma música e dançar, meditar, orar, ou mesmo se olhar no espelho e dizer que se ama... rs. Só não vale navegar na Net nesse momento, temos que desafogar a mente!

9- Organizar é um hábito, então persevere!

10- Cuidado, tudo na vida deve ter equilíbrio! Não deixe que a organização vire uma neura, ao contrário ela tem que trazer leveza e prazer.

Enfim, a organização equilibra nossa vida diária e consequentemente nosso emocional, nos tornamos mais tranquilos e com mais tempo para desfrutarmos dos prazeres da vida!

Abençoada semana,

Comentários

Comentários