Geral

Zona rural é palco de mais um crime

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Vítima de 65 anos reagiu e mesmo machucada conseguiu dirigir até Pirajuí onde recebeu atendimento médico e avisou PM.

Pirajuí - Uma propriedade rural foi o palco de mais uma ocorrência criminosa ontem, numa prova de que nem mesmo os lugares mais afastados da cidade são sinônimo de tranquilidade. Dois rapazes foram detidos logo de manhã, acusados de terem roubado e causado ferimentos em um sitiante de 65 anos.

O fato aconteceu no Sítio Santo Antonio, distante cerca de cinco quilômetros de Pirajuí. Os dois suspeitos só foram identificados porque a vítima, contrariando uma orientação clássica da polícia, reagiu ao assalto e arrancou o capuz de um dos seus agressores, o que lhe permitiu visualizar a fisionomia do rapaz.

A vítima, Laerte Zagato, contou à polícia que mora na cidade, mas vai ao sítio constantemente. E ontem, por volta de 6h30, os ladrões chegaram a casa da propriedade rural e além de agredi-lo, roubaram uma pequena quantia em dinheiro que estava em seu bolso.

Assim que foi abordado pelos invasores, que usavam capuzes, o sitiante disse que reagiu, foi derrubado e agredido. Quando caiu, passou a mão na cabeça de um dos rapazes arrancando-lhe o capuz.

Mesmo com um dos braços muito machucado - a suspeita era de que havia sido fraturado - o sitiante conseguiu dirigir o carro até a cidade e chegou ao hospital onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Militar foi avisada e iniciou as buscas, localizando os suspeitos, Edno da Silva, 19 anos, e Rosinaldo dos Santos, 26 anos, ainda na Zona Rural. Os dois foram detidos e levados até a delegacia onde foram autuados sob a acusação de roubo. Segundo a polícia, os rapazes acabaram admitindo a prática e um deles, o que perdeu o capuz, foi reconhecido pela vítima. Após o flagrante, ambos foram encaminhados à cadeia pública onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários