Banda que concentra fãs de todas as idades faz show hoje, divulgando seu mais recente CD, Surf.
O grupo Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, famoso na década de 80 por sucessos como Fixação, Como Eu Quero e Nada Tanto Assim, vai apresentar seu show Parabólico Hiperbólico, hoje, às 23h, na Cervejaria dos Monges.
A banda, formada por Paula Toller (voz), George Israel (saxofone, violão e voz) e Bruno Fortunato (guitarra e violão), vai mostrar nesse show músicas do novo CD, Surf, velhos sucessos e canções que ficaram de fora do Rock in Rio 3, como Educação Sentimental 2 e Os Outros.
Na apresentação, o Kid Abelha vem acompanhado por Kadu Menezes (bateria), Rodrigo Santos (baixo), Humberto Barros (teclados), Cesinha Brunet (percussão) e Jefferson Victorio (trompete).
Carreira O Kid Abelha surgiu na época em que os integrantes faziam faculdade na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Durante uma aula de francês, Leoni e Paula se conheceram e ela resolveu conhecer a banda do novo amigo, que, na época, não tinha nome. Com o tempo, Paula entrou para o grupo e começou a cantar.
Depois, foi a vez de George e Bruno entrarem para a banda, este último no lugar do baterista Pedro Farah.
O nome Kid Abelha e os Abóboras Selvagens surgiu mais ou menos por acaso, quando o grupo recebeu um convite da Rádio Fluminense FM para cantar a música Distração.
Leve
Durante a década de 80, o grupo tentou fugir da discriminação de alguns músicos e da imprensa, que criticavam seu som mais leve, se comparado ao estilo das outras bandas da época.
Mesmo com as críticas, o Kid Abelha continuou a apresentar seu som meio rock pop, ritmo que ganhou adeptos no início da última década.
Com 20 anos de carreira e 16 CDs gravados, o grupo marcou presença em duas das três edições do Rock in Rio - inclusive a deste ano. (Colaborou Agência Folha)
Serviço
Kid Abelha, hoje, 23 horas, na Cervejaria dos Monges. Ingressos: R$ 30,00. Avenida Getúlio Vargas, 7-50. Informações: 235-7773.