Geral

Noroeste contrata Varlei de Carvalho

Fabiano Alcântara
| Tempo de leitura: 2 min

Valdomir Mandaliti (foto), novo presidente, sonha com Dudu e Ademir da Guia para dirigir escolinha de base e vai reformar o estádio do clube.

O novo presidente do Noroeste, Valdomir Mandaliti, anunciou ontem, em entrevista coletiva, a contratação do técnico Varlei de Carvalho para comandar o time. O dirigente disse ainda que pretende reformar o estádio Alfredo de Castilho.

Ele afirmou que a primeira medida de sua gestão será a reabilitação do patrimônio do clube. O presidente também prometeu uma equipe forte para o Campeonato Paulista da Série A-3, no ano que vem. A equipe, segundo ele, vai investir nas categorias de base, com a criação de uma escolinha. A diretoria pretende que os ex-jogadores Ademir da Guia e Dudu sejam os responsáveis por revelar novos talentos.

De acordo com Mandaliti, inicialmente a equipe vai ter a ajuda financeira do empresário Nélson Comegnio. Ele vai nos dar o empurrão para que possamos começar a andar, disse. O presidente afirmou que mais três propostas de parcerias estão sendo estudadas. Uma delas, segundo Mandaliti, envolve uma multinacional do setor de material esportivo.

Não vou adiantar nomes agora. Por enquanto, estamos fazendo um levantamento das deficiências do clube. Estou assustado com o tamanho do problema, mas não tenho medo dele, afirmou.

Na entrevista, Mandaliti disse que o caixa do clube está zerado. Para mudar a situação, ele pretende fazer com que o torcedor volte a freqüentar o estádio. Meu plano é revolucionar o Noroeste, disse.

De acordo com ele, o principal parceiro da revolução anunciada seria o torcedor. Eu tenho o direito de sonhar. Estou pensando até em construir um berçário no estádio. Eu quero que as famílias venham. Da forma como está hoje, isso é impossível. O torcedor tem que ser bem tratado, constatou.

Político, o novo presidente ressaltou que não culpa as gestões anteriores pela situação do Alfredão. Ele afirmou que a situação chegou neste nível porque os dirigentes sempre se preocupam mais com o time em campo que com fatores externos. Gostaria de passar uma borracha no que passou, pediu.

Mandaliti também disse que não vai interferir no time. Eu estarei aqui para suprir as necessidades. Não vou escalar time, o técnico serve para isso, disse.

PARCERIAS - Mostrando um perfil liberal, Mandaliti disse ser amigo das parcerias. Eu tenho desconfiança de quem vir aqui fazer caridade. O parceiro que vier e não quiser ganhar dinheiro não me interessa, polemizou. De acordo com ele, o Noroeste precisa de dirigentes com perfil profissional para tornar-se competitivo.

Outro ponto que pode gerar polêmica é a intenção de Mandaliti em mudar o nome do clube, que mudaria de Esporte Clube Noroeste para Esporte Clube Noroeste de Bauru. É assim que somos conhecidos em todo Brasil, explicou.

Comentários

Comentários