Geral

FREUD EXPLICA MAS... SÓ JESUS LIBERTA!

Fátima Majone
| Tempo de leitura: 2 min

Alguns dias atrás pude ler nesta coluna algo que muito me entristeceu. Um psicólogo (sr. Lambertini) tecendo críticas, sem fundamento algum, à coluna do Júlio César Prado. Sendo eu também da área da psicologia, com um pouco de conhecimento bíblico, posso afirmar que Freud, em sua desesperadora tentativa de tudo explicar, limitou-se somente a estudar o homem doente, suas neuroses e psicopatologias. Nem mesmo se reuníssemos todos os estudos de psicanálise realizados até hoje, poderíamos alcançar algo sobre a suprema e verdadeira sabedoria contida nas palavras de Jesus. Ele não veio para estudar o homem doente, mas para curá-lo, libertá-lo de suas neuroses, ensiná-lo a amar e a perdoar. Somente em Jesus tudo se faz novo, limpo, puro, saudável, belo, vivo.

Quando um mero mortal como você se levanta para ironizar as Escrituras Sagradas, percebemos que os fariseus continuam alimentando seus preconceitos, sua soberba e sua hipocrisia ainda hoje. Gente que pensava como você, sr. Lambertini, condenou à morte o único homem santo que a humanidade conheceu. O verdadeiro Filho do Deus vivo, aqui esteve, mas os homens o rejeitaram porque preferiram manter seus ideais de poder, seus falsos valores, seus abomináveis paradigmas.

Por atuar nesta área é que ouso confrontá-lo, caro colega de profissão. Nada somos diante da onipotência de Deus. Nada sabemos diante da onisciência de Deus. Nada podemos diante da onipresença de Deus. Mas Ele nos amou de tal forma a enviar seu Filho amado para nos salvar... Salvar de quê? De nós mesmos, porque nos destruímos uns aos outros. Eu espero sinceramente que você possa, um dia, sentir o amor de Deus sobre sua vida. Porque você, suas teorias, seu mundinho e tudo o mais passarão... mas as palavras do Senhor permanecerão para sempre e se cumprirão uma a uma. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!... (João 8:32). (Fátima Majone - RG: 11.533.697-7)

Comentários

Comentários