Geral

Lavrador de Itapuí é preso em flagrante por tráfico de drogas

Sabrina Magalhães
| Tempo de leitura: 1 min

Jaú - A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú apreendeu cerca de 700 gramas de maconha ontem, na zona rural de Itapuí. De acordo com a Dise, os investigadores receberam um telefonema informando que havia um homem comercializando drogas num sítio próximo ao rio Tietê. Eles seguiram para o local, onde encontraram o lavrador Claudinei Ponteado, 47 anos.

A Dise informou que o indiciado estava trabalhando no momento da abordagem. Revistado, foram encontrados dois pacotes de maconha com ele - um com 100 gramas e outro com 26,6 gramas, segundo a polícia. Dali, os investigadores seguiram para a casa do lavrador, onde foi encontrado um tijolo com aproximadamente 600 gramas de maconha, caracterizando o tráfico de entorpecentes.

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, onde passará por perícia química. Após o encerramento do inquérito, o produto deve ser incinerado. O lavrador que, segundo a Dise, já foi indiciado e condenado por tráfico de drogas outras vezes, foi recolhido na Cadeia Pública de Jaú, onde deverá aguardar o julgamento. A pena mínima para estes casos é de três anos de prisão.

Comentários

Comentários