Em parceria com o Jornal da Cidade, o Movimento Mão Caipira lança o Concurso Mão Caipira - uma Logomarca, que tem por objetivo selecionar uma logomarca para os produtos e peças a serem criadas pelos artesãos do Movimento.
Embora dirigido a artistas gráficos, o regulamento permite a participação de qualquer pessoa da região que seja maior de 18 anos. Dois outros textos serão divulgados pelo Jornal da Cidade, durante a semana, com mais informações aos participantes.
Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 232-8614, na sede do Movimento Mão Caipira, na rua Rio Branco, 3-35, Centro ou pelo e-mail maocaipira@uol.com.br.
Agenda
Neste mês, o Espaço Cultural Mão Caipira, que funciona na sede do Movimento, inicia uma série de exposições, organizadas por afinidades de técnicas e materiais, em que serão apresentadas as primeiras criações com a marca Mão Caipira.
A primeira das exposições, Fios e Tranças, ocorrerá entre os dias 24 e 30, das 9 às 20 horas, na sala Mário de Andrade da sede, com entrada gratuita. No local, trabalhos de artesãos associados, com técnicas de macramé, bordado, crochê, ponto cruz, tricô, amarril, tecelagem manual, tapeçaria, fuxico, peças de retalho (patchwork), amarrados com sisal. São trabalhos que se utilizam de técnicas artesanais da cultura caipira e sua temática, explica Rosely Pereira, secretária institucional do Movimento.
Essas criações serão incorporadas ao Empório do Espaço Cultural, onde são expostas as peças artesanais com o preço do artesão. Em dezembro e janeiro, outras exposições serão organizadas para a apresentação de outras técnicas com outros materiais, completa Ralf Campos, secretário executivo. Além de continuarmos desenvolvendo nossa programação cultural, em sua grande maioria, com entrada franca, conclui.