Geral

1.319 vão prestar Unicamp em Bauru

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 3 min

Os candidatos vão fazer provas nas escolas Ernesto Monte e Christino Cabral. Unicamp recebeu 47.265 inscrições.

Começa amanhã o vestibular da Unicamp, que neste ano recebeu 47.265 candidatos que concorrem a 2.574 vagas em 54 cursos. Em Bauru, uma das 17 cidades do País a sediar o vestibular, estão inscritos 1.319 candidatos para fazer o exame da primeira fase. As provas serão realizadas nas escolas Ernesto Monte e Christino Cabral.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp informa que os candidatos devem chegar aos locais de exame amanhã às 13 horas. A primeira fase do vestibular é constituída de uma única prova, composta de uma redação e de 12 questões dissertativas sobre o conteúdo geral das matérias obrigatórias do núcleo comum do ensino médio (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia).

Todos os candidatos que obtiverem 50% do valor total da prova (observando-se o limite máximo de 8 candidatos por vaga em cada curso) estarão automaticamente classificados para a segunda fase, marcada para 13 a 16 de janeiro de 2002.

A prova da primeira fase será realizada simultaneamente em Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, São Paulo, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A Unicamp registrou um aumento de 4,3% no número de inscritos, em comparação com o ano passado.

A coordenação executiva do vestibular da Unicamp lembra que o candidato deverá realizar a prova na mesma cidade onde efetuou a inscrição. Não existe possibilidade de troca do local da prova. Maria Bernadete M. Abaurre, coordenadora geral do vestibular, recomenda que os vestibulandos visitem hoje os locais onde farão o exame amanhã. Ela explicou que o reconhecimento do percurso e do prédio permitem que o candidato sinta-se mais seguro e possa dimensionar melhor o tempo gasto no trajeto.

A coordenadora lembra que o horário de chegada recomendado é 13 horas e que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45, quando então ninguém mais será admitido nas salas. Das 13h45 às 14 horas os candidatos recebem as instruções e os cadernos de respostas e de questões.

O candidato deve providenciar para o dia do exame o original da cédula de identidade (onde foi colada etiqueta com seu número de inscrição), lápis, canetas azuis ou pretas, borracha e régua pequena. A Unicamp lembra que é importante separar todo o material com antecedência para evitar contratempos de última hora.

A coordenadora do vestibular ressalta que a prova tem duração de quatro horas, por isso é aconselhável que o candidato leve água, refrigerantes, frutas, chocolates, balas e vista roupas leves. O candidato não deve levar nada além do que será permitido utilizar. O tempo mínimo de permanência na sala é de 1h30. Os candidatos podem deixar as salas somente depois das 15h30.

A exemplo do vestibular passado, as provas estarão à disposição dos interessados, pela Internet, a partir das 16 horas do domingo. Os locais de prova podem ser acessados através da Internet. No dia da prova da 1.ª fase o candidato deverá estar de posse do(s) número(s) de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para efeito de conferência. Os que não optaram pela utilização da nota do Enem no ato da inscrição poderão fazê-lo no dia da prova.

Comentários

Comentários