Equipe bauruense precisa vencer hoje, às 20 horas, para se manter na briga pelo primeiro lugar. O cestinha Vanderlei pode ser desfalque.
Com a obrigação de vencer para sustentar-se na vice-liderança do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o Tilibra-Copimax enfrenta o São Caetano, hoje, às 20 horas, na Panela de Pressão.
Não bastasse a necessidade de vitória, a equipe nesta reta final do returno, com jogos difíceis, pode ficar sem o ala Vanderlei, cestinha do campeonato, com média de 23.3 pontos por partida. Vanderlei fez arremessos, no treino de ontem pela manhã, na Panela de Pressão, evitando corridas e disputa de bola, por causa de stress muscular. No vestiário será reavaliado pelo médico Júlio Horta Filho, que irá decidir sobre a liberação de Vanderlei para jogo de hoje. Se vetado, ficará no banco, e só entrará em caso de necessidade extrema.
Se tivéssemos vencido o Pinheiros e o Corinthians, em Bauru, poderíamos agora descansar o Vanderlei, Mas, enfim, não adianta ficar chorando o leite derramado, conforma-se o técnico Guerrinha que também não pode utilizar o pivô Murilo, recuperando-se de luxação no ombro esquerdo. Guerrinha quer a equipe com vontade, para buscarmos sempre a vitória.O armador Raul voltou a treinar normalmente, e está à disposição, diante do São Caetano, que no turno, em 23 de outubro, foi derrotado no ABC por 93 a 82.
Quarta-feira, o São Caetano venceu o Tênis Clube, por 98 a 78. Antes desta partida a equipe disputou a Super Copa Brasil, onde conseguiu vaga no próximo Campeonato Nacional, conquistando o segundo lugar, atrás do Universo Ajax, de Goiás. Os principais destaques da equipe são Luisão, Sidnei e o experiente Cavalieri.
Os ingressos de arquibancada para a partida desta noite custam R$ 3,00, e de cadeira numerada R$ 10,00. Crianças de até 10 anos de idade, entram de graça.
Tilibra-Copimax: César, Vanderlei, Raul, Jeffty, Leandrinho, André, Josuel, Brasília, Edison, Edivaldo, Marcel e Bruno.
São Caetano: Dudu, Fabrício, Flávio, Fábio, Guga, Cavalieri, Aurélio, Sidnei, Marcão, Edvaldo, Edu e Luisão.
DEMAIS JOGOS - O Palmeiras (9º colocado) abre a rodada enfrentando o Casa Branca (12º), às 16h, no ginásio do Palestra Itália. O Tênis Clube de São José (15º) recebe a Hebraica (6ª), às 19h, em São José dos Campos. A Unisanta (8ª) luta pela reabilitação contra o Santo André (14º), às 20h, em Santos. O Pinheiros (7º) entra em quadra pensando na reabilitação. O time comandado pelo técnico Marcel de Souza enfrenta a Uniara (3ª), que derrotou o COC na rodada anterior, às 20h, em São Paulo. O Corinthians (13º) recebe o Mogi (5º), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge, na Capital.
CLASSICO - A 12ª rodada do Campeonato Paulista será complementada amanhã com a realização do clássico entre Ribeirão Preto e Franca, às 17h, em Ribeirão Preto. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN-Brasil.
RESULTADOS - A 11ª rodada do returno foi completada na quarta-feira com os seguintes resultados: Hebraica 88 x Pinheiros 78; São Caetano 92 x Tênis Clube São José 78; Franca 89 x Rio Pardo 71; Uniara 114 x Ribeirão Preto 104; Santo André 83 x Corinthians 82 e Casa Branca 93 x Unisanta 89.