Rodrigo Negrão, lutador bauruense, conquistou o títulode campeão paulista de jiu-jitsu na categoria juvenil (faixa branca). Rodrigo venceu as três etapas do Circuito Aberto Paulista - a primeira disputada em São Paulo, a segunda em Jundiaí e a terceira em Itu - realizado pela Federação Paulista de Jiu-jitsu.
Rodrigo é aluno do professor Daelcy de Carvalho Júnior e treina na Academia Sesi/Judani. O atleta luta judô desde os seis anos de idade e já competiu nesta modalidade pela Associação Luso-Brasileira, sob o comando do técnico Sérgio Caumo. Segundo o pai do atleta, Mário Negrão, Rodrigo, de 17 anos, começou a lutar jiu-jitsu no ano passado para aperfeiçoar as técnicas de lutas no chão, apaixonou-se pela modalidade e passou a dedicar-se a ela.
Atualmente o campeão paulista já está graduado na faixa-azul e treina com afinco com vistas à disputa da seletiva para o Mundial da categoria, que acontecerá no primeiro semestre do ano que vem, sem data ainda definitiva. "A ajuda de patrocinadores, que com certeza virão, vão aumentar ainda mais a determinação e garra com que Rodrigo treina", prevê o orgulhoso pai do jovem atleta.