Em relação à matéria do dia 31/01/02 sobre o acidente da empresa TUA que feriu minha mãe, gostaria de fazer os seguintes comentários sobre os argumentos da empresa TUA.
Primeiro minha mãe recebeu assistência do Corpo de Bombeiros e não de fiscal algum da empresa.
Ela passou toda a tarde no hospital (PS) acompanhada pelo meu pai de 70 anos e inclusive ela estava o acompanhando para exames médicos quando se acidentou.
Eles retornaram para casa de ônibus, sem nenhum apoio ou assistência a não ser da equipe do PS que os liberou.
A empresa TUA somente entrou em contato com minha mãe após minha advogada dra. Dalcymari contatá-la e é claro pela pressão que sofreu da imprensa.
Eu resolvi fazer a denúncia porque no dia 30/01 minha mãe estava desfigurada e sofrendo fortes dores e por iniciativa dela resolveu ir ao PS para novos exames onde constataram que seu nariz estava trincado inclusive indicando cirurgia.
O próprio funcionário da TUA me disse que eles não tinham seguro e ele nem sabia quem era minha mãe. Ele falou: “fala pra sua mãe ligar pra gente e nós vamos ver o que podemos fazerâ€.
Hoje realmente eles acompanharam minha mãe para uma consulta com o médico da empresa e estranhamente vão levá-la na segunda-feira próxima para realizar uma tomografia na cidade de Lençóis Paulista, não sei porque não em Bauru.
Em relação ao comentário de que eles não têm reclamações em suas estatísticas é claro que poucas pessoas têm acesso à informação e conhecem seus direitos, portanto acabam deixando de exercer sua cidadania.
Sem mais para o momento e agradecendo pela atenção por parte de Vsª, subscrevo-me.
(*) Lair Hinojosa