Na quarta rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, o Noroeste conseguiu um resultado até certo ponto bom, ao empatar fora de casa com o Jaboticabal, por 2 a 2, ontem à tarde. Agora são dois empates, uma vitória e uma derrota. O time dirigido pelo técnico Varlei de Carvalho vencia por 1 a 0 e 2 a 1, mas em virtude de falhas individuais, deixou escapar a chance de vencer o lanterna da competição.
Embora Varlei tenha escalado três volantes de marcação - Alex, João Paulo e Tanaka -, o Noroeste não usou um esquema defensivo como foi evidenciado em sua preparação durante a semana passada. O time teve mais volume de jogo e criou chances de perigo, mas pecou nas finalizações, por causa do preciosismo dos seus jogadores, principalmente de Anderson.
No primeiro minuto de jogo o Norusca, em alta velocidade, abriu o placar por intermédio de Vander. Houve um levantamento alto, a zaga do Jaboticabal ficou indecisa, e Vander, esperto, deu um toque sutil para as redes, na saída do goleiro Juliano: 1 a 0.
O Noroeste continuou pressionado, mas em compensação, sua meta não caiu por milagre aos 12 minutos. Táxi ficou livre, e quando ia finalizar, Jozimar salvou, tirando a bola dos pés do atacante adversário. Mas, aos 29 mintos, o Jaboticabal chegou ao empate, num contra-ataque rápido que começou com uma bola perdida por Vander. Na sequência, Guinei cabececou para trás em direção a Cristiano, que dominou e bateu cruzado: 1 a 1.
Os noroestinos não se abateram, passaram a pressionar mais, até qie Anderson desempatou, com um golaço, aos 37 minutos. O jovem atacante recebeu uma bola da esquerda, dominou, driblou três adversários e chutou cruzado e forte, sem chances para o goleiro: 2 a 1, aos 37. O Norusca poderia ter definido o jogo se Anderson não tivesse perdido uma oportunidade incrível, aos 43 minutos, ao querer enfeitar muito a jogada.
No segundo tempo o Noroeste não foi tão ofensivo, mas melhorou na marcação. Já o Jaboticabal, passou a pressionar mais, e obrigou o goleiro Márcio Vieira a fazer sensacionais defesas. O Norusca tinha o controle da partida quando o Jaboticabal conseguiu o empate aos 31 minutos. Cristiano aproveitou uma falha de Cris, penetrou e desferiu um chute forte. Aos 43 houve pênalti em Anderson, mas o árbitro marcou falta fora da area.
Ficha Técnica
Jaboticabal 2 x Noroeste 2. Local: Estádio Robert Todd Lock (Jaboticabal). Gols: Vander, 1', Cristiano aos 23 e Anderson aos 37 minutos do 1º tempo; Cristiano aos 31' do 2º tempo. Árbitro: Rodrigo F. Amaral. Assistentes: Sérgio Semedezi e Marco Bagatela. Cartão amarelo: Guinei, Thiago, Cristiano, Gilmar Nass, Tanaka e Vander. Jaboticabal: Juliano; Cléber, Odirlei, Guinei (Carlos Pereira) e Luizão; Alex, Thiago e Tupãzinho (Edílson); Ricardo, Cristiano e Táxi (Cláudio Gomes). Noroeste: Márcio Vieira; Cris, Jozimar, Vaguinho e Gilmar Nass; Alex, João Paulo, Tanaka e Géa (Carlos Alberto); Anderson e Vander (Bira).