Tribuna do Leitor

"O suplício de uma saudade"


| Tempo de leitura: 1 min

Em 1956, quando estava nos meus 15 anos de idade, os cinemas brasileiros exibiram um filme intitulado “O suplício de uma saudade”, estrelado por William Holden e Jennifer Jones. Era baseado numa estória verdadeira, tirada de um livro chamado: “A Many Splendoured Thing”, escrito por Han Suyin. Narra um amor vivido entre uma médica eurasiana e um repórter norte-americano, na então colônia real britânica de Hong-Kong, nos anos da guerra da Coréia.

Naquele mesmo ano as livrarias brasileiras ofereceram a obra original (em inglês), mas por ser um livro importado, custava muito caro, pelo menos para meu bolso de adolescente. Não pude adquirir o livro e, anos depois, quando já podia comprá-lo, não mais o encontrei, por estar esgotado. Existe também uma versão para o português, com o nome de “Suplício de uma saudade”, que se encontra igualmente esgotado.

Já procurei tanto a versão original como a traduzida, em vários sebos de Santos, São Paulo e Bauru. Gostaria de entrar em contato telefônico com alguma pessoa que possua tal livro, para estudar a possibilidade de tirar xerocópias do livro em questão. Aguardo contato telefônico pelos n.ºs 222-4747 ou 232-4597 (Bauru). (Prof. Gilberto Sidney Vieira - RG. 3.476.358)

Comentários

Comentários