O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, o Centrinho, promove, até o dia 11 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
A programação, inédita em relação ao ano passado, quando mais de 200 funcionários participaram, começou ontem, com apresentação interativa ao ar livre, no quiosque São Francisco de Assis, do professor de educação física Maurício Athayde.
Em seguida, às 9h30, no Centro Odontológico da instituição, o público acompanhou palestra da infectologista Valéria Drumond Nagen Aragão sobre acidentes com objetos perfurocortantes, aids e outras doenças.
As atividades prosseguiram durante toda a semana, no mesmo local, hoje, às 9h30, o educador ambiental Marlus Pereira, detalha o projeto “USP Recicla†de conscientização sobre a necessidade de preservação do planeta a partir de ações simples no ambiente de trabalho.
Na seqüência, a diretora de divisão de controle e projetos ambientais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sirlei Polidoro Campos, aborda o tema “lixo e questão ambientalâ€.
A Sipat continua amanhã, também às 9h30, com palestra sobre câncer de pele a ser proferida pelo dermatologista Wladimir Bonilha Delanina. Às 14h, será a vez do jornalista e consultor empresarial Flávio de Angelis falar sobre os benefícios da motivação no campo profissional.
Na quinta-feira, o comandante da 7.a Cia de Força Tática da Polícia Militar de Bauru, Manoel Messias Mello, orienta, às 14h, sobre a importância da interação com a comunidade como estratégia para melhorar a segurança pública.
Finalmente, na sexta-feira, a psicóloga Salete São Bernardo Aversano detalha o tema “qualidade de vida versus administração do tempoâ€. A Sipat é uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centrinho e Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Cranio-Faciais (Funcraf).