Bairros

Proprietários pedem obras arrojadas

Thaís da Silveira
| Tempo de leitura: 1 min

O motivo pelo qual proprietários de casas ou estabelecimentos optam por projetos arquitetônicos diferentes e chamativos para seus imóveis varia bastante. Mas, muitas vezes, o objetivo é exatamente atrair a atenção das pessoas.

É o caso do prédio de uma clínica médica localizada no Jardim Estoril e que não passa despercebida por quem transita pelo local.

“A idéia foi futurística, para fugir um pouco dos padrões normais de clínicas ou de obras convencionais. Quisemos fazer algo que chamasse a atenção das pessoas”, explica o médico oftalmologista Luiz Utyama.

Ele conta que solicitou ao arquiteto responsável pela obra que retirasse os cantos do prédio, criando um formato arredondado. O telhado não é aparente, há bastante uso de vidro e o paisagismo externo foi favorecido.

“Achei excelente a fachada. Era aquilo que eu tinha imaginado. Bastante arrojada. À noite, exploramos as possibilidades de luzes indiretas para realçar o padrão da obra”, destaca o médico.

Internamente, o objetivo foi proporcionar conforto aos pacientes através de pé direito alto, muitas janelas, substituição de paredes por vidros e ambientes grandes.

“Tudo espaçoso para tirar aquela coisa fria de ambiente hospitalar. A sala de recepção também é bastante grande. Parece um hotel”, diz Utyama.

Na opinião do médico oftalmologista, Bauru deveria ter mais prédios de arquitetura contemporânea. “É uma maneira de mudar um pouco a cara da cidade. Os que existem hoje são referência na cidade”, avalia.

“Achei de muito bom gosto uma obra grande na rua Rio Branco, perto da Praça das Cerejeiras, toda revestida de alumínio. Ficou futurístico. É algo que não se vê toda hora”, opina Utyama.

Comentários

Comentários