Esportes

Olimpíadas: Nalbert volta hoje à Seleção Brasileira

Da Redação (com Agências Estado e Folha)
| Tempo de leitura: 3 min

Bordeaux, França - A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fará hoje seu primeiro amistoso contra a França, em Bourdeaux, a partir das 15h30 (de Brasília). A série de duas partidas é a última parte na preparação do time de Bernardinho para os Jogos Olímpicos.

O time brasileiro estréia no torneio no dia 15, contra a Austrália, pelo Grupo B, que ainda conta com Rússia, EUA, Holanda e Itália. Por sua vez, a França faz parte do Grupo A, que também tem as equipes da Tunísia, Argentina, Sérvia e Montenegro, Polônia e Grécia.

Para o ponteiro e ex-capitão do time Brasileiro, Nalbert, chegou a hora dos testes finais. Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo, o capitão da Seleção Brasileira de vôlei volta hoje a atuar em partidas oficiais.

Mais do que retomar a confiança, o jogador diz que terá de brigar pela titularidade. “Lógico que estou com muita vontade de jogar novamente. Agora é evoluir na parte técnica. Esses jogos contra a França vão ser bons, principalmente para mim, que vou precisar muito de ritmo de jogo”, afirmou Nalbert.

O ponteiro foi substituído por Dante durante sua recuperação. “Estou à disposição. Não acredito que o Bernardo já vá me colocar como titular no começo do jogo porque o time que foi campeão da Liga tem de ser mantido e respeitado. Minha condição aqui no time mudou: agora sou opção, uma alternativa para poder entrar e ajudar”, declarou.

A recuperação de Nalbert pode significar a volta de Dante ao banco. Mas o substituto do capitão na Liga Mundial garante que não fica chateado com a situação: “Sempre torci muito para que o Nalbert ficasse bom logo, é ótimo ver que ele já está treinando normalmente com a gente”, afirmou Dante.

O técnico Bernardinho ficou satisfeito com o rendimento de Nalbert durante a última semana de treinos no Brasil. “Ele fez ótimos treinos de ataque, sacou bem e também se destacou no bloqueio, que foi o último fundamento que começou a treinar. Se ele não estiver 100% do bloqueio, eu diria que está 80%. Isso já é muito bom, pela evolução que demonstrou. Daqui dez dias já deve estar jogando sem restrições”, avaliou o treinador.

Sobre a possibilidade de o capitão já entrar como titular, Bernardinho desconversou. “Ele pode jogar, mas os quatro ponteiros têm condições de jogar (os outros são Dante, Giovane e Giba). O Giovane também já está recuperado da distensão na panturrilha. Tudo isso são escolhas, vai depender do momento e das opções. Acho que é fundamental que nós tenhamos os quatro com ritmo e condições de jogo. Vamos precisar de todos.”

O treinador gostou de ter os franceses como últimos adversários antes da estréia nos Jogos Olímpicos, que será dia 15, diante da frágil Austrália. “A França é um time técnico, que erra pouco, com jogadores que forçam bem o saque. Acho que para a preparação é bom”, explicou o exigente Bernardinho.

A série de duas partidas é a última parte na preparação do time de Bernardinho para os Jogos Olímpicos de Atenas. “Eles (os franceses) acabaram de vencer um torneio que contou com a participação de Grécia, Estados Unidos e Sérvia e Montenegro e vêm com a formação completa”, afirmou o técnico, que deverá definir a equipe titular nesta segunda-feira.

Comentários

Comentários