Usando uma vez mais este espaço democrático do nosso querido JC e sem querer criar polêmica, mas sim expressar opinião, tenho a dizer que esse canal aberto para nós de Bauru e região não é para ataques verbais às pessoas que divergem do nosso modo de pensar em relação a vários assuntos.
A expressão bando de irresponsáveis ignorantes usada pelo senhor Roberto Starck Lemos, referindo-se às pessoas que, como eu, vão optar pelo voto nulo, em nada irá contribuir para a formação de opinião dos leitores desse conceituado jornal. Outras pessoas, por sua vez, também opinaram sobre o assunto, dizendo-se contrárias ao voto nulo, mas nem por isso usaram tais expressões de nível tão baixo usadas pelo senhor. Elas, sim, mantiveram a ética e o bom senso que usam a maioria das pessoas que escrevem para essa coluna.
Tenho 54 anos de idade. Não é agora que vou filiar-me a um partido político e concorrer a uma vaga legislativa, seja ela qual for, achando que vou ser o salvador da pátria em relação à política nacional. Fico contente que o senhor já tenha escolhido os seus candidatos para o próximo pleito eleitoral. Não querendo abusar da sua bondade, vai aqui minha sugestão: escreva o nome dos políticos em quem votará em um papel e guarde-o em uma gaveta, sabe como é, às vezes o brasileiro tem a memória curta sobre quem votou e se mais tarde os seus políticos tiverem conseguido a tão almejada vaga parlamentar e começarem a legislar em benefício próprio (mensalões, sanguessugas, malas recheadas de reais....) e não em benefício dos seus eleitores e da Nação, por favor, não use aquele famoso chavão - “olha, nem me lembro em quem votei na última eleição”.
Certo que suas próximas opinões a esta coluna respeitarão a ética e o bom senso inerentes às pessoas de boa índole, fique com Deus e que Ele lhe abençoe em suas empreitadas.
Devanil Botelho - RG 5.326.243