Tribuna do Leitor

Educação, sinônimo de desenvolvimento


| Tempo de leitura: 1 min

Quando a grande parte da população mundial concorda que um país só terá altos índices de desenvolvimento se a educação que este proporciona à sua população é de qualidade, o Brasil passa a dar um passo atrás, deixando de ser país emergente, indo a um lugar onde passou grande parte de sua história, no subdesenvolvimento.

O descaso com uma classe de trabalhadores como a dos professores, com baixos salários e precárias condições de trabalho (em especial na rede pública de ensino) leva o país a atingir esses baixos níveis de educação. Pois não consegue-se desenvolver um bom trabalho se não houver alguma forma de estímulo.

Colocar a culpa deste quadro na falta de interesse nos alunos não seria justo, afinal, assim como o educador o estudante também tem de ter um algo mais que um acadêmico passando informações sem nenhum outro recurso que não seja sua voz, giz e um quadro emburacado. Ressaltar o mau uso do dinheiro público não seria necessário, afinal, não somos apenas a massa não pensante, mas uma nação que em nenhum momento fechamos os olhos às injustiças da má administração pública.

O investimento na educação, com aumento de salários aos profissionais, e proporcionar um melhor ambiente as escolas e universidades, tanto para os docentes quanto aos alunos, ainda é uma das melhores soluções, pois são essas as duas partes que farão os país se transformar. Trazendo consigo educação e uma crítica social, onde os maiores beneficiados seremos nós mesmos. Afinal, este ainda é o futuro que eu e aqueles que buscam o melhor para o país sonham. O Brasil não deve ser conhecido somente pelo carnaval e futebol, mas também pelo um sonhado nível de educação.

Roseane dos Santos Castro - estudante

Comentários

Comentários