São Paulo - O eletricista Marcos Rodrigues Moreira, 50 anos, matou anteontem à noite a tiros dois de seus filhos - um de 8 anos e outro de 11 anos- e depois se suicidou dentro de casa, no bairro Vila União, na periferia de Campinas (95 km de São Paulo). Um terceiro filho dele, de 13 anos, também foi atingido e ficou ferido em estado grave. Ele corre risco de morrer. A mãe das crianças, a professora Nilza Silva Ferreira Moreira, 43 anos, conseguir escapar sem ferimentos, mas estava em estado de choque até a manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, os filhos foram alvejados com vários tiros no rosto.
O filho sobrevivente passou por cirurgias no Hospital e Maternidade Celso Pierro, em Campinas. Testemunhas afirmaram à polícia que a mulher conseguiu sobreviver graças à intervenção de vizinhos do casal, que ouviram os barulhos dos disparos e entraram na casa. O crime ocorreu por volta das 20h. Os vizinhos disseram à polícia que o eletricista chegou bêbado em casa e quebrou diversos móveis antes de começar a atirar.
Segundo a polícia, o homem levou os filhos para a garagem de casa e atirou neles. Alguns vizinhos ainda ajudaram a socorrer as crianças, mas duas delas não resistiram. O eletricista se matou com um tiro na cabeça.