Lins - Um engavetamento ocorrido na tarde de domingo, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), município de Lins (102 quilômetros de Bauru), foi provocado por uma forte fumaça que atrapalhou a visibilidade dos condutores. O acidente provocou a morte do médico Gilberto Guarnieri Garcia e ferimentos graves em sua filha de 14 anos, Marina Magalhães Garcia, moradores da cidade de Jaú.
A adolescente continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Lins em estado grave, segundo o diretor técnico do hospital, médico Ronaldo Queiroz. “Ela está na UTI, sob ventilação mecânica. Sofreu um traumatismo crânioencefálico provocado pela pancada. O estado de saúde dela é grave.”
O acidente registrou ainda mais três vítimas de natureza leve e envolveu seis veículos, quatro deles caminhões. Segundo a Polícia Rodoviária, todos os veículos transitavam no sentido Guaiçara-Lins.
No local, quilômetro 447 mais 400 metros, uma forte fumaça atingiu a pista de rolamento e comprometeu a visibilidade dos condutores que por ali transitavam.
O caminhão Volkswagem, placas DQP 0452, de Promissão, dirigido por Airton Vaz, reduziu a velocidade para atravessar a fumaça e os demais veículos foram engavetando sobre a pista de rolamento.
O caminhão Scania, placas KAN 0813, de Rondonópolis (MT), dirigido por Afonso Teixeira Franco colidiu na traseira do caminhão Volkswagem. O veículo Suzuki, placas DXI 8523, de Lins, conduzido por Matheus Miguel Lima Milano, colidiu na traseira da Scania.
O Fusion, placas DHX 4786 de Jaú, dirigido pelo médico Gilberto Guarnieri Garcia, bateu na traseira do Suzuki e teve sua traseira atingida pela Scania, placas AAZ 9424, de Paraguaçu Paulista, conduzida por Marcos Aparecido Cunha. A Toyota Hillux, placas HSV 0503, de Campo Grande, conduzida por José Carlos Ferreira do Amaral, colidiu na traseira da Scania.
Vítimas
O choque de vários veículos provocou a morte do médico Gilberto Garcia. Sua filha, que também ocupava o Ford Fusion, sofreu ferimentos graves e foi socorrida a Santa Casa de Misericórdia de Lins, em estado grave.
O condutor Matheus Milano do veículo Suzuki sofreu ferimentos leves, assim como o seu acompanhante Diego Hikari Yamaguishi e Suzy Mary Capato Fugihara, passageira da Toyota. Todos foram socorridos na Santa Casa de Misericórdia de Lins.