Regional

Pernas de lavrador são trituradas em máquina de moer cana em D. Córregos

Davi Venturino
| Tempo de leitura: 2 min

Dois Córregos - Mais uma vez um trabalhador rural sofre acidente em uma máquina de triturar cana em Dois Córregos (73 quilômetros de Bauru). Dessa vez, um lavrador teve as duas pernas trituradas pelas engrenagens de um triturador de cana enquanto trabalhava em um chácara. Este é o segundo acidente deste tipo, em menos de 15 dias, registrado no município. No último dia 11, o ajudante de serviços gerais Daniel Amaro Silva, 24 anos, desapareceu e a polícia suspeita que ele tenha caído dentro de uma máquina.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Dois Córregos, o lavrador José Antônio da Silva, 31 anos, operava uma máquina ciladeira em meio ao canavial, anteontem de manhã, quando caiu dentro do picador de cana acoplado ao maquinário.

Com a queda, o lavrador teve suas duas pernas trituradas pelas engrenagens. Silva foi encontrado por sua companheira, que ouviu os gritos. O casal mora na propriedade, a Chácara São João, localizada no bairro rural Mariano Lopes.

O trabalhador foi socorrido pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Jaú e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Silva foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos e, posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Jaú. Segundo o hospital, o estado de saúde do lavrador ontem era estável.

De acordo com o policial Marcelo Firetti, do 3.º Pelotão da Polícia Militar de Dois Córregos, não é raro ocorrer acidentes envolvendo trabalhadores rurais do plantio e do corte de cana-de-açúcar. “Esse caso acaba fugindo às estatísticas, pois os casos sempre são relacionados com pequenos cortes acidentais produzidos pelo manuseio de facões”, explica.

Conforme o JC publicou, há cerca de 17 dias, o ajudante de serviços gerais Daniel Amaro Silva, 24 anos, desapareceu enquanto trabalhava com uma máquina de triturar. Suspeita-se que ele tenha morrido ao cair na moenda de cana-de-açúcar da Usina Dois Córregos. A Polícia Civil aguarda resultado do exame de DNA nos restos de pele humana encontrados dentro da máquina de triturar bagaço de cana-de-açúcar, para poder confirmar a sua morte.

A mãe do rapaz veio de Pernambuco na semana passada para fornecer amostra de sangue para exame. Os resultados serão comparados com restos de pele humana achados na moenda, provavelmente pertencentes ao ajudante, já que ele teria sido visto pela última vez, por um colega, quando trabalhava na máquina. Enquanto o exame não fica pronto, o delegado de polícia de Dois Córregos, José Carlos Freitas de Cara agenda oitivas para ouvir algumas pessoas dentro do inquérito policial que investiga o caso.

Comentários

Comentários