Nacional

Armandinho lança músicas inéditas apenas na Internet

Por Jéssika Torrezan | Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min

Depois que “Desenho de Deus” fez com que Armandinho ficasse conhecido no Brasil inteiro, o cantor e compositor se prepara para lançar o CD “Semente” - a música homônima já está nas rádios. E, apesar de o álbum estar programado para chegar às lojas apenas em janeiro, a Universal Music colocou quatro músicas do disco na Internet.

A compilação, que ganhou o nome de “Madeira”, traz as composições “Semente”, “Morena Nativa”, “A Filha” e “Outra Vida”. A idéia deve agradar aos fãs do músico, em especial pelo preço. Para baixar as quatro canções, o internauta desembolsa R$ 3,99. Os sites são www.armandinhoebanda.com.br e www.universalmusic.com.br.

“Eu achei superlegal. Oficialmente, é a primeira vez que eu lanço músicas na internet, se não contarmos a pirataria do CD ‘Ao Vivo’, claro”, brinca o cantor, que afirma ter sido muito prejudicado pela pirataria. “Temos de achar um meio de combater o comércio ilegal, e esse pode ser um caminho”, afirma.

Mas se engana quem pensa que Armandinho desistiu do CD. “Esse é o meu primeiro disco de estúdio, se não contarmos os independentes. O conteúdo está um pouco diferente do anterior, tem uma levada mais pop. No ‘Ao Vivo’, as melodias eram parecidas. Em ‘Semente’, os arranjos estão mais elaborados”, conta. Outro diferencial do trabalho é que o cantor teve vários parceiros nas composições de “Semente”. Desde músicos da banda, como o percussionista Bedai e o tecladista Regis Leal, até a apresentadora Dora Vergueiro, com quem Armandinho compôs “Onda do Arraial”.

Superar o sucesso de “Desenho de Deus” não vai ser fácil, mas a nova música é uma séria candidata ao hit deste verão. E quem afirma isso são as rádios, que já antevêem o sucesso da letra de “Semente”. “A canção tem boa parte dos ingredientes necessários para se tornar um dos hits do próximo verão. A letra é simples, fácil de guardar, e a melodia é pegajosa, no melhor sentido da palavra”, diz Marcos Vicca, diretor artístico da rádio Mix da Capital.

Gustavo Ribeiro, diretor artístico da Band FM, concorda. “‘Semente’ tem uma pegada de praia. Até pela falta de fortes candidatos, é uma canção que pode pegar”, afirma. A identificação com o público jovem pode ajudar. “Assim que ele (Armandinho) começar a aparecer mais, as pessoas vão ligar a música ao cantor, e isso pode ajudar”, completa Ruy Balla, diretor artístico da Transamérica.

Comentários

Comentários