Economia & Negócios

Tauste já projeta nova loja em Bauru

Por Marcelo de Souza | Da Redação
| Tempo de leitura: 4 min

A rede de supermercados Tauste, de Marília, inaugurou ontem sua primeira loja em Bauru, na quadra 20 da rua Rio Branco, e já pensa na abertura de uma nova unidade na cidade. De olho no potencial consumidor da região, o terreno para a construção da segunda loja já foi adquirido na quadra 22 da avenida Duque de Caxias. O supermercado inaugurado ontem gerou 360 empregos diretos e mais 150 indiretos, de acordo com o consultor de estratégia e marketing da empresa, Guilherme Rodrigues da Cunha.

A loja foi construída no terreno do antigo Bauru Atlético Clube (BAC) e conta com 14 mil m2 de área construída, sendo 3 mil ocupados pelo setor de vendas. A obra inclui 350 vagas cobertas no estacionamento.

Serão oferecidos mais de 30 mil itens nos setores de açougue, bebidas, brinquedos, hortifruti, floricultura, frios, artigos de limpeza, mercearia, padaria, peixaria, perfumaria, pet shop, rotisserie, confecções e utilidades domésticas. O local também tem lojas de apoio que oferecem um mix de produtos complementares àqueles oferecidos pelo supermercado.

Segundo o diretor-geral do Tauste, Rogério Magalhães Montolar, a expectativa de sucesso é muito boa. Ele ressaltou que Bauru foi escolhida por ser uma cidade promissora, que “cresce a cada dia”. “É uma cidade do estilo do Tauste. Nós acreditamos que esse modelo, de um supermercado grande, bem posicionado e que trabalha com qualidade e bons preços, vai fazer muito sucesso em Bauru”, destacou.

Em meio à inauguração da primeira loja na cidade, a rede confirmou os planos de expansão e, de acordo com Montolar, em breve será aberta outra unidade na avenida Duque de Caxias. Apesar de não falar em datas, o diretor do Tauste afirmou que o empreendimento será projetado nos mesmos padrões da loja atual, oferecendo mais 300 empregos diretos na cidade. “O nível de lojas que a gente trabalha é nesse padrão. Em Marília, as lojas são desse nível. A gente não trabalha com lojas menores de bairro para poder ter uma condição melhor de preço”, frisou.

Concorrência

O diretor-geral da rede não se furtou a falar sobre a concorrência. Questionado sobre como seria a entrada em uma cidade com diversas redes de lojas já consolidadas, Montolar salientou que o desafio acarreta em mais emoção. “Para você trabalhar e concorrer fácil, perde a motivação. Aqui a gente sabe que é difícil, todos os concorrentes são de altíssimo nível, e a gente vai precisar ser mais ainda do que a gente é. Mas cuidamos de cada detalhe dessa loja e temos grandes diferenciais, que realmente vão fazer a diferença”, ressaltou.

O consultor de estratégia e marketing do Tauste também falou sobre o desafio de inaugurar uma loja em uma cidade onde há grandes concorrentes. Segundo ele, isso só aumenta a responsabilidade, mas quando o Tauste optou por investir em Bauru, foi muito bem pensado e calcado em pesquisas.

“Nós vamos ter que oferecer um serviço tão bom ou melhor dos que estão aí. É um desafio e nós vamos ter que mostrar, a partir de hoje, o que nós somos capazes de fazer”, salientou Cunha.

Ontem de manhã, a primeira pessoa a entrar na loja do Tauste foi a professora Sônia Aparecida Vianni, que mora perto do Bauru Shopping. Ela aproveitou que está de férias para conhecer o novo empreendimento. “Para nós bauruenses é muito importante, porque podemos ter várias opções em Bauru”, disse.

____________________

Expansão

O Tauste foi inaugurado em Marília no dia 24 de outubro de 1991, iniciando suas atividades numa pequena loja de bairro com apenas oito colaboradores. Em pouco tempo, esse número cresceu para 160 funcionários. Em 2000, veio a necessidade de ampliação e o supermercado foi transferido para um prédio com 3 mil m2 de área de vendas, estacionamento para 320 veículos e equipe de 300 colaboradores.

No dia 18 de março de 2004 foi inaugurada a segunda loja do grupo em Marília, na avenida Tiradentes, zona sul da cidade. A nova unidade foi aberta ao público com área de vendas de 2.700 m2, 280 vagas de estacionamento, praça de alimentação e lojas de apoio.

Em Bauru, os investimentos da rede já projetam uma segunda unidade. A empresa não revela o valor das obras da loja inaugurada ontem, que foram iniciadas em abril do ano passado. O terreno onde o prédio foi construído foi adquirido por R$ 4 milhões, conforme divulgado na época pelo Jornal da Cidade.

Comentários

Comentários