Regional

Morre ex-diretor da Famema de Marília

Carlos Demarchi
| Tempo de leitura: 1 min

Marília - Morreu, anteontem aos 71 anos em Conquista (Minas Gerais), o ex-diretor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema)(100 quilômetros de Bauru), Adolpho Menezes de Mello. O médico vivia em estado vegetativo há seis anos e meio, após ter morte cerebral. Ele era alimentado por sonda e respirava por traqueostomia desde que sofreu uma arritmia cardíaca e anoxia cerebral grave durante uma partida de futebol no Marília Tênis Clube (MTC). O médico se destacou por trazer uma nova linguagem no atendimento à criança.

Adolpho Menezes de Mello nasceu em Conquista, em Minas Gerais, e formou-se médico pela Universidade de São Paulo (USP), onde fez residência em Pediatria. O profissional foi diretor-geral da Famema de 22 de março de 1982 a 23 de janeiro de 1983, em um período de muitas mudanças na instituição.

Mello tinha título de professor emérito da instituição e iniciou a disciplina de Pediatria da Faculdade, onde foi docente por mais de 18 anos. O médico era casado com a médica ginecologista Célia Menezes de Mello, formada pela Famema e hoje vereadora na cidade mineira onde o médico nasceu.

Adolpho Menezes de Mello é pai de Rogério - candidato a vice-prefeito de Marília pelo PV na eleição passada -, Mônica e Juliana. Na política, Mello foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Abelardo Camarinha (PSB) na gestão 1997-2000. Ele chegou a ficar popularmente conhecido como “o médico das crianças”.

Durante alguns anos o profissional apresentou o programa televisivo Mundo da Criança, pela TV Marília (canal 4 da TV a cabo). O corpo de Adolpho foi velado na Câmara Municipal de Conquista e deve ser cremado em data a ser definida em São Paulo.

Comentários

Comentários