Entre as 17h30 e 22h40 de domingo, quatro acidentes de trânsito envolvendo motos foram registrados em diferentes pontos de Bauru. No primeiro, por volta das 17h30, a babá Tatiane Marcelina de Souza Tavares, 22 anos, transitava com a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, placa DWO 7682, pela avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, no Mary Dota, sentido bairro/Centro, e ao virar para a direita na rua Affonso Formenti perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma caminhonete Ford Ranger XL 12, que estava estacionada.
Segundo informações do BO, Tatiane e Ana Cláudia Moreira de Oliveira, 21 anos, passageira da motocicleta, usavam capacetes e tiveram ferimentos leves. O segundo acidente ocorreu por volta das 19h20, no cruzamento das ruas Primeiro de Agosto e Engenheiro Saint Martin. Washington Luiz Nunes Rosalin, 26 anos, trafegava com uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS preta, placa EFL 1259, pela rua Primeiro de Agosto, sentido único, quando colidiu com outra moto, uma Honda CG 125 Fan KS preta, placa BZZ 3065, conduzida por Márcio Roberto Nascimento de Souza, 23 anos, que trafegava pela rua Engenheiro Saint Martin, também sentido único.
De acordo com o BO, foi verificado que existe placa de parada obrigatória na rua Engenheiro Saint Martin. Os dois motociclistas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto-Socorro. Cerca de uma hora depois, outro acidente envolvendo motocicleta foi registrado na avenida Getúlio Vargas. Conforme publicado pelo JC na edição de ontem, Marcos Antonio Lopes Júnior, 24 anos, dirigia uma moto R6 Yamaha pela quadra 13 da avenida, quando um veículo preto teria interceptado o seu caminho. Ele bateu em um arbusto e o arrancou com o próprio peito. Por conta do impacto, o motorista perdeu os sentidos, segundo informaram testemunhas.
Júnior seguia pela avenida na companhia de Fábio Luiz Cardoso Cimadon, 25 anos, que o acompanhava na direção de uma Honda CBR 600, placa CYO 9699. Tanto ela quanto a R6, placa ECC 3435, foram guinchadas porque os dois condutores haviam mexido na posição das placas, de modo que não poderiam ser identificadas pelos radares da via, por exemplo. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima quando qualquer uma das placas não tem condições de legibilidade e legalidade.
O último acidente do domingo foi registrado às 22h40, no cruzamento da avenida Nuno de Assis com a rua Araújo Leite. O vigilante Márcio Willians Barbosa Caraca, 30 anos, trafegava pela avenida Nuno de Assis com uma moto Honda CG 150 Titan KS vermelha, placas DPW 6396, quando no cruzamento citado teve a trajetória interceptada por um Ford Escort azul, com placas não anotadas, que estava na rua Araújo Leite. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro teria desrespeitado o semáforo que era desfavorável, atingiu a moto e fugiu sem prestar socorro.