Geral

IVC confirma liderança regional do JC


| Tempo de leitura: 3 min

O Jornal da Cidade se filiou e foi recentemente auditado em seus números de tiragem e circulação pelo IVC- Instituto Verificador de Circulação, órgão criado no século XIX, nos Estados Unidos, e que, a partir dos anos 50 do século passado, passou a funcionar também no Brasil, com o objetivo de fiscalizar e confirmar para o mercado anunciante e também para as agências os números oficiais das publicações impressas, como os jornais e revistas.

Reconhecidamente líder em toda a grande região Central do Estado de São Paulo, tanto em tiragem, circulação e investimentos publicitários, o Jornal da Cidade tem tiragem média em dias úteis de 23 mil exemplares, chegando aos domingos aos 32 mil exemplares, com circulação líquida paga com média de 21.281 exemplares em outubro.

Superando diversos jornais de centros maiores e até mesmo de diversas capitais brasileiras, o Jornal da Cidade é o quarto título individual e regional em circulação no Interior do Estado de São Paulo, com sua tiragem superando jornais de importantes centros, como Ribeirão Preto e Santos, o que demonstra que a região se diferencia pelo consumo de informação, sendo proporcionalmente uma das áreas onde mais se lê jornal em todo o Brasil.

Para Renato Zaiden, diretor do Grupo Cidade e também presidente da APJ- Associação Paulista de Jornais, além das pesquisas qualitativas e quantitativas, o IVC é mais uma segurança para o investidor e o Jornal da Cidade, que já foi anteriormente auditado, no início de suas atividades, se adequou às normas atuais do instituto, ao mesmo tempo em que implantou seu novo software de controle de assinaturas, circulação, gestão e relacionamento com os leitores - o mais moderno em disponibilidade no mercado.

“Foi um grande investimento financeiro e de tempo, mas acima de tudo um decisão tomada em conjunto com nossos principais empreendedores e diretores, preparando o jornal para ampliar ainda mais a sua liderança não só no papel, mas também em novas plataformas multimídia, que estão em processo acelerado de aceitação junto aos diversos públicos”, complementa Zaiden.

O diretor da Sucursal do Jornal da Cidade em São Paulo, José Tadeu Gobbi, ressalta que a notícia já correu o mercado e comprovou aquilo que todo mundo já sabia. “O IVC comprova o que o mercado já sabia, que o JC é realmente um dos grande jornais regionais do País”. Com isso, o JC consolida ainda mais a preferência do mercado, que prefere a segurança de investir no jornal líder pelo custo/benefício do retorno oferecido e também pelo valor agregado da qualidade editorial e da independência do jornalismo de vanguarda praticado pelo JC. Diretor executivo da APJ, Osmar Lemos comunicou a performance do Jornal da Cidade para os associados da entidade e também para os escritórios de Brasília, de outras capitais e para o mailing da entidade. “Foram muitas as manifestações elogiando o desempenho do JC, que a partir de Bauru e grande região Central do Estado mostra a força de sua liderança e do crescimento do modelo sério, criativo e inteligente do jornalismo regional brasileiro, que é referência para a América Latina. Esse é o padrão que diferencia os jornais da APJ”, conclui o diretor executivo da entidade, que tem sua sede, já apelidada de “Embaixada Paulista”, em uma ampla e confortável mansão na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na Capital. “Manifestações estão chegando de todas as partes, especialmente das agências e anunciantes que sempre investiram no JC pelo retorno oferecido e que agora comemoram com a gente a oficialização desses números”, revela João Carlos do Amaral, gerente comercial e de marketing do jornal. “Com o IVC e com o novo modelo de relacionamento com os clientes, teremos muitas novidades já a partir de dezembro e que vão aquecer ainda mais o mercado da comunicação em todo o centro do Estado”, conclui o publicitário. A partir de hoje, além dos selos da ANJ - Associação Nacional de Jornais, da APJ - Associação Paulista de Jornais, o Jornal da Cidade passa a estampar também a marca do IVC em seu índice da capa, no expediente e em todo o seu material de divulgação.

Comentários

Comentários